O Segredo da Melancia Esboço Pregação Infantil

   Eu preparei meu esboço adaptando o que compreendi do estudo que eu fiz através do material em pdf da História Bíblica Tia Wanda.
  Os recursos que eu irei utilizar são da Apec editora. Adaptei eles a história e alguns extraído do material indicado na foto abaixo.

google.com, pub-8117046486864042, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vídeo da pregação no meu canal no YouTube:  https://youtu.be/T056iNH335A
 
Introdução:
Crianças, vocês sabem qual é o segredo da Melancia?
  Nós sabemos que a melancia é uma fruta grande e bonita, mas não é só isso, ela tem muitos segredos que nós vamos descobrir hoje, principalmente sobre o que a melancia e a bíblia tem em comum.


Quando  Deus criou o universo, o sol, a lua, as estrelas e o mundo inteiro, Ele olhou para tudo e achou muito bom, mas Deus ainda queria mais, então no sexto dia Ele criou o homem e a mulher, e os colocou no lindo jardim chamado Jardim do Édem, o homem se chamou Adão e a sua esposa Eva.
Deus tinha dado a Adão e Eva tudo o que eles precisavam,o controle sobre os animais e a natureza, eles também tinham tudo o que precisavam comer, porém Deus disse de todas às árvores poderás comer, menos da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia que comerem certamente morrerás, Adão e Eva estavam proibidos de comer dessa árvore . 
A ordem de Deus foi bem clara e específica, Adão e Eva eram obedientes.
Tudo ia muito bem, até que um dia Eva escutou uma voz que nunca tinha ouvido antes, era a voz do inimigo de Deus que incorporou na serpente e era muito astuta e perigosa, e a serpente conseguiu chamar e prender a atenção de Eva para lhe escutar e foi aí crianças, que todos os problemas começaram a acontecer. 
 A serpente astuta convenceu a Eva a experimentar a fruta dizendo que nada de mal aconteceria, apenas que seus olhos se abriam para o entendimento do bem e do mal. Eva olhou para a fruta e desejou porque era uma fruta muito bonita, então ela pegou o fruto e comeu. 


E não se contentando com seu erro, Eva foi até Adão seu marido e o convenceu a comer também, e partir do momento que os dois comeram, seus olhos se abriram para o bem e o mal, e perceberam que estavam sem roupas e sentiram vergonha e preparam roupas improvisadas de folhas de Figueira.
Foi a partir desta desobediência de Adão e Eva que o pecado entrou no mundo, e naquele momento, crianças, o coração do homem se tornou tão  escuro quanto a sementinha que tem dentro da melancia.
Em pouco tempo aquela sementinha se espalhou pelo mundo todo, tornando as pessoas alvo do pecado. (Lê frase do cartaz sobre o pecado)
E sabe o que foi que aconteceu com Adão e Eva?


Deus fez roupas de pele de animais para eles e os expulsou do jardim do Édem por causa do pecado, e os colocou na terra e dali em diante todas as pessoas passaram a viver e sobreviver do seu próprio trabalho.
  O pecado tem resultados muito triste e que desagrada muito a Deus.
Por exemplo: quando Alguém fala palavrões, quando Alguém ri e zomba de outra pessoa, quando Alguém rouba, desobediência aos pais, tudo isso é pecado. 
A semente da Melancia é bem escura assim como o pecado, a diferença é que a semente podemos tirar e jogar fora, podemos nos livrar, mas o pecado é um mal que sempre vai existir e por isso precisamos da ajuda do nosso salvador Jesus.
Crianças, agora olhem para esta melancia. O que cobre as sementinhas escuras? É a parte do fruto que é vermelha. 
O que lembra esta cor tão linda?
Lembra o sangue de Jesus Cristo. 
A bíblia nos diz que o sangue de Cristo, o único filho de Deus, nos purifica de todo pecado. No jardim do Édem Deus fez uma promessa que mandaria um Salvador, alguém para nos salvar do pecado, e Ele cumpriu. (Lê frase do cartaz sobre o sangue de Cristo )
Então crianças, Jesus morreu na cruz do calvário para perdoar os nossos pecados e para nos  salvar da condenação eterna. 
Jesus morreu e foi sepultado, mas ao terceiro dia Ele ressuscitou e estar vivo morando no céu com o Deus pai.

Crianças, sabe o que acontece quando nós nos arrependemos e cremos no Senhor Jesus como nosso salvador. Ele perdoa os nossos pecados e tira todo mal que podia estar dentro de nós, assim nosso coração fica branquinho, como esta parte da casca da Melancia.
E Deus quer que continuamente os nossos corações estejam assim branquinho, como no primeiro dia em aceitamos a Ele como nosso salvador. (Lê frase do cartaz sobre o perdão)

Para isso acontecer crianças, precisamos ser obediente a palavra de Deus, precisamos orar, e todas as vezes que cometer algum erro ou pecado, pedir perdão a Deus E o mais importante, lutar para não cometer o mesmo erro.
Todo o sacrifício que Jesus Cristo fez por nós, foi para nos garantir um dia irmos morar lá no céu, para viver com Ele e Deus. 
E vocês sabiam crianças, que o céu é muito lindo, assim como é lindo um jardim, cheio de plantações do cultivo da Melancia 
 E no plantio da Melancia, brota lindas flores de cor amarela. E que a cor amarela nos lembra?
Nos lembra o céu, porque no céu existe muita cor dourada assim como o ouro,a biblia nos diz que Deus preparou lindas moradas para seus filhos, e tudo no céu é muito lindo.
(Lê frase do cartaz sobre o céu)
Que coisa linda não é mesmo! Mas para que possamos um dia contemplar Deus no céu, temos que crescer em nossa vida espiritual. 
E para conseguirmos crescer espiritualmente, temos que ter disciplina em nossa vida, praticar a leitura diária da biblia, praticar a oração, o louvor, a adoração, participar dos trabalhos da igreja, ser obediente a Deus e aos seus líderes na fé. 
Dessa forma nossa vida será bem vista, assim como a melancia é uma fruta bem vistosa e linda. E quando ela ainda estar fechada tem uma linda cor verde. E a cor verde nos lembra de coisas que crescem como por exemplo; as plantas. E nós estamos em constante crescimento na nossa vida cristã. 
(Lê frase do cartaz sobre vida)

A bíblia nos manda crescer em conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo e quanto mais crescemos obedecendo a palavra de Deus, mais perto ficamos do nosso Deus, e nossa vida espiritual vai se fortalencendo no Senhor, e vamos estar mais fortes para resistir o mal, as tentações e ataques do inimigo que querem nos derrubar.
Em João 3.16 diz: 



Se você quer por em prática todos os segredos da Melancia na sua vida, você precisa conhecer, confessar e aceitar a Jesus Cristo na sua vida e passar a ter uma vida nova com Ele. 
Apelo!
Sâmara Alencar




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

JOGRAL NARRADO ANIVERSÁRIO DO PASTOR

Explicação do versículo Lucas 2.52. EBF

A Pesca Maravilhosa Esboço Infantil

Davi e Golias esboço para pregação infantil

Tema Pare Olhe Siga a Jesus. Pregação infantil (esboço)

Esboço para culto infantil A Armadura de Deus

Pregação Infantil Deus é Amor; Deus é Bom; Deus é Santo; Deus é Luz e Puro.

Parábola dos Talentos - Esboço para culto infantil

Em busca do Tesouro pegação infantil