JOGRAL NARRADO ANIVERSÁRIO DO PASTOR

 

JOGRAL NARRADO ANIVERSÁRIO DO PASTOR

NARRADOR: Esta igreja comemora com vibração e amor, mais um ano natalício do seu amado pastor.

Cada irmão aqui presente seu abraço vem trazer pela feliz primavera que floriu no seu viver, neste dia tão festivo damos graças ao Senhor porque guardou o seu servo com cuidado e amor.

Querido pastor, estas mulheres são rosas perfumadas do jardim do criador, que alegremente vêem saudar o nosso amado pastor.

(obs: cada irmã entra com uma rosa com respectivas cores)

ROSA BRANCA: (NARRADOR): É a rosa branca que fala de paz e pureza e quem possui estas virtudes já tem a maior riqueza.

ROSA cor de rosa: (NARRADOR): É a flor cor de rosa que representa o amor; amai-vos uns aos outros; diz Jesus o Salvador.

ROSA AMARELA: (NARRADOR): É a rosa amarela que faz lembrar o testemunho de um salvo e que todo cristão deve dar.

ROSA VERMELHA: (NARRADOR): É a rosa vermelha que simboliza a fé e quem possui esta virtude transporta monte. Até!

ROSA LILÁS: (NARRADOR): É a rosa lilás que emblema SANTIDADE; sede santos, nos ordena o Santo Deus da verdade.

Pastor estas são as suas qualidades que aqui representamos e alegremente lhe ofertamos com carinho e amor.

(todas as irmãs entregam as flores para o pastor)

NARRADOR: Pastor, um dia a ordem Divina soou mais forte ao seu coração dizendo:
“Filho, vai trabalhar na vinha”. “Porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto eu te mandar, falarás. Eis que ponho na tua boca as minhas palavras. (Jeremias 1.7)

E foi então que o Senhor passou a servir a igreja de Cristo. Nada foi mais forte que a nobre missão de apascentar as ovelhas de Jesus, fazendo de bom grado como o Bom Pastor. Você não visou recompensas terrenas, porque sabe que no céu terá recompensa superior a todas as honrarias materiais.

Queremos dizer que somos felizes em tê-lo como nosso pastor. Deus tem confirmado e abençoado ricamente o seu ministério. E agora, prezado pastor, receba a nossa mensagem de aniversário inspirada na Palavra de Deus, “para que vos conserveis perfeitos e plenamente convicto em toda a vontade de Deus,  À vista disto, dizemos com alegria: PARABÉNS PASTOR

LETRA P é para PACIÊNCIA – “Sede vós também pacientes, e fortalecei os vossos corações, pois a vinda do Senhor está próxima”. (Tg 5.8)

LETRA A é para APASCENTAR – “Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente”. (1Pe 5.2)

LETRA R é para RECOMPENSA - “ Mas sede fortes, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra terá recompensa”. (2Cr 15.7)

LETRA A é para ALEGRIA - “Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico”.(Sl 100.1)

LETRA B é para BÊNÇÃO - “O Senhor vos aumente bênçãos mais e mais, sobre vós e sobre vossos filhos”. (Sl 115.14)

LETRA E é para ESPERANÇA - “Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor”. (Jr 17.7)

LETRA N é para NARRAR - “Para narrardes... que este é Deus, o nosso Deus para todo o sempre; ele será nosso guia até a morte”. (Sl 48.13,14)
 
LETRA S é para SANTIFICAR - “O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo, sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (1Ts 5.23).

NARRADOR: P A R A B É N S!!!! é um acróstico que representa toda a gratidão que suas ovelhas tem para com o senhor! Neste dia tão festivo damos graças ao Senhor porque guardou o seu servo com seu cuidado e amor!

A palavra Pastor é composta apenas de seis letras, e sobre estas gostaria de refletir.

A letra P - representa a Paz com a qual esse pastor deve dirigir a igreja local do Senhor, a Paz que excede a todo entendimento; ainda, a Piedade que pode livrá-lo do orgulho e da altivez que já destruíram grandes ministérios e carreiras; ou ainda, a Proteção que as ovelhas tanto buscam.

A letra A - significa a Atenção que todos necessitam, ou ainda pode nos remeter à figura da Árvore do salmo citado, cuja folhagem não murcha e que nos proporciona sombra nos dias quentes, ou quem sabe o Amor, sem o qual nada seremos.
Amor é outra característica do nosso pastor. Tantas vezes o pastor tem que dar de si, sem nada receber, amando o seu rebanho à semelhança de Cristo. Muito obrigada, pastor, pelo seu amor!

A letra S - representa Sabedoria, com a qual o pastor poderá livrar sua ovelha de muitas ciladas; talvez o Silêncio, condição muitas vezes necessária para ouvirmos a Deus, ou ainda pode nos lembrar A SOLIDARIEDADE O pastor está sempre solidário com as suas ovelhas. Sabe alegrar com os que se alegram e sofrer com os que sofrem, tendo sempre uma palavra de ânimo e conforto para as suas ovelhas.


A letra T - nos lembra a Tolerância, pois ela ajuda o líder a entender a natureza humana: decaída no Éden e restaurada no Novo Adão; também nos lembra o Trabalho, pois o verdadeiro pastor nunca descansa, sempre está vigilante como um farol à beira-mar clareando as trevas da noite; ou ainda, o Testemunho de vida, afinal, a fé sem obras é morta.

A letra O - nos faz lembrar a Obediência à Palavra de Deus e o Olhar cuidadoso para com o rebanho, ou ainda o OTIMISMO, o pastor tem sempre uma palavra de otimismo e de ânimo para dirigir às suas ovelhas. Ele nos ajuda a encarar os problemas e as horas difíceis com confiança, na certeza de que uma solução favorável, dada por Deus virá.

Por último, a letra R- que  significa uma Razão bem preparada e alinhada ao pensamento de Deus, a Responsabilidade no trato dos negócios do reino, a Retidão própria do servo aprovado ou ainda a renúncia! Quantas vezes o pastor deixa seus próprios interesses para agir em favor de seu rebanho. Muito obrigada, pastor, pela sua grande renúncia!

 

Apenas seis letras, porém, muitos significados. Dificilmente um homem conseguirá ter tantos atributos e qualidades baseado somente em sua capacidade e esforço próprios. Somente estando no centro da vontade de Deus, numa atitude contínua de entrega a Ele e com um coração cristocêntrico é que esse homem poderá se apresentar como “obreiro que não tem de que se envergonhar” (2 Tm 2:15).

 

                                     


  TEXTO LIDO: ATRÁS DOS QUADROS

Por tudo isso, pastor, e por muito mais que o senhor

representa para nós, a igreja do senhor,

é bom podermos dizer: somos muito gratos Pastor,

nós te amamos no Senhor!

 

"O Senhor te abençoe e te guarde;

o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti
e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto
e te dê paz. -
Números 6:24-26

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Segredo da Melancia Esboço Pregação Infantil

Tema Pare Olhe Siga a Jesus. Pregação infantil (esboço)

Explicação do versículo Lucas 2.52. EBF

Davi e Golias esboço para pregação infantil

A Pesca Maravilhosa Esboço Infantil

Esboço para culto infantil A Armadura de Deus

Pregação Infantil Deus é Amor; Deus é Bom; Deus é Santo; Deus é Luz e Puro.

Parábola dos Talentos - Esboço para culto infantil

Em busca do Tesouro pegação infantil