Esboço Lição História Jesus meu Super Herói.


OBJETIVO: Compreender que Jesus é poderoso para realizar o impossível em nossas vidas.

VERSÍCULO PARA DECORAR: Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. (Lucas 19:10)

Hoje vamos falar de um super herói da fé que salvou o mundo inteiro de uma só vez. Jesus Cristo!

Crianças, Jesus é o filho de Deus, e carregava consigo a missão que o papai do céu havia lhe dado. E vocês sabem qual era essa missão?

- Salvar o mundo!

Mas todo Super Herói tem que ter um poder. Qual será o poder de Jesus? Vamos aprender hoje nesta história. 

Crianças, a bíblia nos fala sobre um incrível poder que Jesus tem! E esse poder é o de TRANSFORMAR. 


 (Em João 2:1-11)

Conta que Jesus foi convidado para um casamento e junto com ele sua mãe e os discípulos também foram convidados, depois de algum tempo da festa do casamento a  mãe de Jesus ficou sabendo que o vinho acabou. E naquele tempo crianças uma boa festa não podia faltar vinho. Então aquelas pessoas responsáveis pela festa estavam triste e iam ficar também com vergonha porque ia faltar vinho para seus convidados. 

Então Maria mãe de Jesus sabia que seu filho podia ajudar e disse aos servos façam tudo que ele vos disser.

 Jesus olhou em volta e viu 6 potes grandes que cabiam mais ou menos 120 litros de água, e disse aos servos encham todos com água, aqueles servos obedeceram imediatamente. Em seguida Jesus disse levem e sirvam os convidados e eles também obedeceram. E quando olharam para os potes toda aquela água se transformou em um delicioso vinho. Todos que sabiam daquele milagre e imenso poder ficaram admirados com Jesus. E a festa continuou com todos muito felizes com ajuda que Jesus deu para eles.

Crianças vamos agora descobrir outro poder maravilhoso do super herói Jesus Cristo a biblia nos diz que ele tem o poder para MULTIPLICAR.


Em João 6. 1-14

Nos conta que certa vez Jesus subia o monte e acompanhavam uma grande multidão. Para ver os milagres que Jesus operava. Já fazia muito tempo que todas aquelas pessoas estavam ali e não iam embora. Então Jesus preocupou-se em alimentar aquelas pessoas. A bíblia diz que era em número quase cinco mil.

Um dos discípulos trouxe a Jesus

 Um menino que tinha só cinco pães e dois peixinhos. Jesus pegou os pães e os peixes, deu Graças e começou a repartir os pães entre os discípulos e estes para toda aquela multidão que estavam todos sentados. E todos comeram e ficaram bem saciados. Aconteceu ali a multiplicação daquele alimento através do poder de Jesus Cristo e biblia diz que ainda sobrou 12 cesto cheios de pães.

crianças, agora eu falar de outro poder extraordinário de Jesus. Ele  tem o poder para CURAR



Em (João 9:1-7) conta sobre 

a cura do cego de nascença

Jesus estava caminhando e viu um homem que nasceu cego, então jesus fez um pouco de lôdo com a terra e sua saliva e passou nos olho do cego e pediu que ele fosse se lavar no tanque de Siloé. O cego foi e lavou o rosto e começou enxergar. E todos que conheciam aquele homem ficaram admirados com aquele milagre e ficaram perguntando onde estava o homem que tinha este poder de fazer este milagre. E assim todas as pessoas que tinham enfermidades queriam procurar por Jesus.

Crianças vocês acreditam que depois de todos esses poderes Jesus tem ainda tem mais poder

Verdade. A bíblia nos diz que Ele tem o poder para a DAR A VIDA.



No livro de  (João 11:1-44)nos conta sobre A ressurreição de Lázaro.

Um amigo de Jesus chamado Lázaro estava doente, suas irmãs mandaram avisar Jesus, que estava em outra cidade. Mas Jesus ainda passou 2 dias ali, e só depois de quatro dias jesus chegou e Lázaro já estava morto e no túmulo. Suas irmãs e amigos estavam muitos triste e choravam muito  Então Jesus pediu para que levassem ele até onde estava Lázaro. Sepultaram ele numa caverna e na porta tinha uma grande pedra e pediu que tirassem a pedra e olhou para o céu e agradeceu a Deus. Porque Deus ouvia suas orações e depois falou em alta voz 

- Lazaro venha para fora! E Lázaro saiu. Jesus o ressuscitou e Lázaro voltou a ter vida novamente. Que coisa grandiosa crianças Jesus o filho de Deus é realmente maravilhoso.

Crianças vocês sabiam que Jesus tem o poder sobre o SOBRENATURAL!



A bíblia conta em Mateus 8. 23-27

Que Jesus estava num barco com seus discípulos e veio uma grande tempestade e começou sacudir o barco, Jesus dormia tranquilamente enquanto os discípulos ficaram com medo, então acordaram a Jesus. Ele simplesmente olhou para o mar e mandou que o vento e as ondas das águas ficassem calma.  Tudo ficou se acalmou. Então os discípulos ficaram admirados comentando entre si. Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?!

Crianças e não para por aí.

Vocês sabiam que Jesus veio para a terra com uma grande missão além de todos esses poderes, sinais e milagres Jesus veio para salvar a humanidade e que somente Ele tem este poder para SALVAR



Em (João 3:16) Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Ele nos ama tão grandiosamente, que sofreu por nós e deu sua vida se sacrificando na cruz. O seu sacrifício foi pelos nossos pecados. Através da sua morte. Hoje podemos ter a salvação e perdão dos nossos pecados. Basta crermos e reconhecer Ele como nosso salvador. 

Crianças o nosso poderoso Jesus depois da sua morte não ficou morto não. vocês sabiam que após 3 dias Ele ressuscitou isso mesmo Porque ele também tem o poder para RESSUSCITAR estar escrito na palavra de Deus



Em (João 20:1-8) fala sobre a Ressurreição de Jesus Cristo Ele continua vivo no céu e viverá eternamente.

Conclusão:

Então crianças, Nosso salvador Jesus é o nosso verdadeiro Super Herói. Por isso, Papai do céu o enviou ao mundo, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Por isso, ame , adore e seja super fã desse verdadeiro herói Jesus Cristo.

(Apelo: enfatizar sobre o que é pecado. Usar recurso visual)




M




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Segredo da Melancia Esboço Pregação Infantil

JOGRAL NARRADO ANIVERSÁRIO DO PASTOR

Tema Pare Olhe Siga a Jesus. Pregação infantil (esboço)

Explicação do versículo Lucas 2.52. EBF

Davi e Golias esboço para pregação infantil

A Pesca Maravilhosa Esboço Infantil

Esboço para culto infantil A Armadura de Deus

Pregação Infantil Deus é Amor; Deus é Bom; Deus é Santo; Deus é Luz e Puro.

Parábola dos Talentos - Esboço para culto infantil

Em busca do Tesouro pegação infantil