A Pesca Maravilhosa Esboço Infantil

https://youtu.be/sIE_LQitWQQ
A Pesca Maravilhsa (Lucas 5.1-11)
Introdução: Crianças nossa história hoje é muito linda e especial e estar escrita no livro de Lucas capítulo 5 dos  versículos 1 ao 11. E vocês sabiam crianças que está pequena passagem nós ensina algumas lições muito importante para nossa vida. Vamos aprender!
   A bíblia conta que certa vez, um grupo de pescadores saiu durante a noite para pescar, e eles achavam esse horário o melhor para pescar porque os peixes ficavam  bem quietos e a procura de alimentos.
   Criança vocês acreditam que os pescadores neste dia não estavam com sorte e sabe porquê???
    Eles passaram a noite inteira lançando a rede ao mar e não conseguiram pescar nada, nem um peixinho sequer.
   Quando amanheceu, eles desceram do seu barco e foram lavar suas redes, bem desanimados e tristes. Enquanto isso passava por ali Jesus que se aproximava perto do lago da Galileia. E com  Jesus estava uma grande multidão que o seguia para ouvir os seus ensinamentos.
   Jesus avistou aquele barco dos pescadores e pediu a Simão Pedro que era um deles para entrar no barco e poder ensinar aquela multidão, e eles concordaram, imagina só crianças aquele grupo de pescadores estavam muito cansados, desanimados, eles passaram a noite inteira acordados, trabalhando mas não passaram nada.  Mas mesmo assim eles tiveram paciência e atenderam o pedido de  Jesus Cristo e além disso eles também ficaram ali perto escutando e aprendendo os ensinamentos de Jesus.
   Quando Jesus terminou de falar, ele olhou para Simão Pedro e falou: leve o barco para um lugar fundo do lago e então você e seus companheiros joguem as redes para pescar.
   E Simão Pedro respondeu.
   - Mestre nós trabalhamos a noite toda e não percamos nada. Mas já que o senhor estar mandando jogar as redes, eu vou obedecer.
    Então crianças,o grupo de pescadores que era Pedro, Tiago, e João,  subiram no barco novamente e foram  para um lugar bem fundo do lago e lançaram a rede e olha só a surpresa, crianças, eles passaram tantos peixes  que as redes estavam se arrebentando.  E a bíblia conta que eles tiveram que chamar outros companheiros que estavam em outro barco.  E eles encheram os dois barcos de tantos peixes que pescaram.
    E Simão Pedro maravilhado com a pesca ajoelhou-se diante de Jesus  agradecendo e disse Senhor como pode este milagre acontecer pois sou um pecador, afasta-te de mim.
    E sabe o que Jesus respondeu, criancas; Não tenha medo de agora em diante você se tornará pescador de homens e aqueles pescadores deixaram tudo e seguiram Jesus.
    Vocês lembram crianças que eu falei que desta linda história, podemos aprender lições importantes para nossa vida.
     1° Lição: Ouvir a Palavra de Deus.
     Nós devemos ler a bíblia, escuta-lá, memorizá-la, pois é através da palavra de Deus que vencemos muitos problemas da vida e vencemos também o pecado.
     2° Lição: Deus chama quem estar Ocupado:
     Deus não chama desocupados que não gostam de trabalhar, ou seja, pessoas preguiçosas. Deus chama pessoas dispostas a trabalhar em sua obra.
    3° Deixar Jesus entrar em nossas vidas:
    Muitas vezes permitimos que muitas coisas ruins entrem em nossa vida. E como isso acontece? Quando damos ATENÇÃO a coisas que não agrada a Deus como por exemplo Através da televisão, da internet, músicas, vídeo game e outras coisas mais, quando são programas inadequados para nós cristãos. O certo é quando deixamos Jesus nos guiar no bom caminho que lhe agrada.
     4° Lição: Paciência
     A história conta que os pescadores estavam muitos cansados, mas mesmo assim tiveram paciência de esperar Jesus ensinar a multidão. As vezes somos impacientes e queremos tudo ao nosso tempo, se não ficamos chateados, mas Deus se agrada da pessoa que é paciente e espera no tempo Dele.
   5° Lição: Fé
   Sem fé é impossível agradar à Deus. Fé é obediência andam juntas, foi por isso que os pescadores pescaram muitos peixes. Eles tiveram fé na palavra de Jesus e obedeceram.
   6° Lição: Vitória
   Os que esperam no Senhor com paciência, fé e obediência alcançam Vitória.
   7°Lição: Reconhecer
    A história conta que Simão Pedro reconheceu que era pecador e se humilhou diante de Jesus, e nós devemos fazer o mesmo reconhecer quando erramos, orar pedindo perdão ao Senhor e sermos agradecidos por tudo que Ele faz por nós.
   8° Fazer o Ide: Eles deixaram de ser pescadores de peixes para se tornar seguidores de Jesus e pescadores de homens, e e devemos fazer o mesmo pregando as boas novas da salvação em Cristo Jesus.
Por: Sâmara Alencar
Conheça e se inscreva em nosso canal https://youtu.be/sIE_LQitWQQ

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Segredo da Melancia Esboço Pregação Infantil

JOGRAL NARRADO ANIVERSÁRIO DO PASTOR

Explicação do versículo Lucas 2.52. EBF

Davi e Golias esboço para pregação infantil

Tema Pare Olhe Siga a Jesus. Pregação infantil (esboço)

Esboço para culto infantil A Armadura de Deus

Pregação Infantil Deus é Amor; Deus é Bom; Deus é Santo; Deus é Luz e Puro.

Parábola dos Talentos - Esboço para culto infantil

Em busca do Tesouro pegação infantil