Milagres de Jesus - A ressurreição de Lázaro - esboço para pregação infantil

google.com, pub-8117046486864042, DIRECT, f08c47fec0942fa0    Crianças hoje nós vamos aprender uma história da bíblia escrita no livro de João capítulo 11, versículo 1 ao 45. Conta a história de uma família de três irmãos: Lázaro, Marta e Maria,moravam na cidade de Betânia e essa família era muito especial para Jesus,  sempre que Jesus passava por aquela cidade os visitava.
   E aconteceu crianças que partindo Jesus com seus discípulos para uma cidade vizinha, Lázaro começou a ficar doente, suas irmãs fizeram de tudo para que ele melhorasse e ficasse bom, mas na verdade ele só piorava, e ia ficando cada vez mais fraco e doente.
   Marta e Maria estavam muito preocupadas e triste com o estado de saúde de Lázaro, então elas enviam um mensageiro para ir encontrar Jesus e pedir que ele viesse até a casa deles para ver Lázaro.
   Quando Jesus recebeu a notícia disse ao mensageiro; essa enfermidade não é para a morte, mas para a Glória de Deus e não foi imediatamente assim que soube da grave enfermidade de Lázaro.
   Jesus ainda passou dois dias na cidade em que ele estava, Crianças parece que Jesus não ficou tão preocupado não é mesmo?? Mas a verdade é que Jesus sabia o que estava fazendo e tudo é no tempo certo de Deus para acontecer, nem antes e nem depois é no tempo certo.
  Porém, enquanto Jesus ainda estava na outra cidade. Aenfermidade de Lázaro aumenta e ele morre, aí que triste não é mesmo crianças???
  Tudo o que tinha que ser feito era o sepultamento, e os amigos e as irmãs de Lázaro choravam muito.
   Crianças a bíblia conta que passado os dois dias depois que Jesus recebeu a notícia, Ele chamou seus discípulos e diz que é preciso voltar na cidade de Betânia, os discípulos não queiram voltar porque tinham alguns judeus inimigos de Jesus que queriam fazer mal a ele, então Jesus diz aos seus discípulos é preciso irmos pois Lázaro nosso amigo morreu.
   Quando Jesus chegou a cidade de Betânia, Marta soube e saiu de casa ao seu encontro e assim que viu Jesus disse, Senhor se tu estivesse aqui meu irmão não teria morrido, e sei que tudo quanto pedires a Deus, Ele te concederá. Jesus respondeu a ela: teu irmão há de ressuscitar, e ela falou, sei que há de ressuscitar na ressurreição no último dia. Então Jesus declarou: Eu sou a ressureição e a vida, quem crê em mim ainda que morra, viverá.
   Depois disso, chegou Maria e todos os amigos que estavam com ela em sua casa, Maria chorava muito, e a bíblia conta que ela se lançou de joelhos aos pés de Jesus, ele se comoveu muito e perguntou: Onde o puseram?. Elas responderam vem e vê.
   E levaram Jesus até a sepultura, chegando lá, havia uma pedra muito grande.
   Crianças a bíblia conta que Jesus se comoveu muito e chorou. Então ele ordenou tirai a pedra. Marta falou, Senhor, já cheira mal, porque estar morto há quatro dias. Jesus respondeu a ela, não te hei dito  que se creres verás a glória de Deus.
   Então tiraram a pedra. E Jeus levantando os olhos para o céu disse; Pai graças te dou, porque me ouviste, eu bem sei que sempre me ouves, mas por causa da multidão que estar ao meu redor é que falo assim, para que creiam que tu me enviaste.
   E tendo dito isto, Jesus falou em voz alta: Lázaro,  vem para fora!
   E saiu Lázaro, com seu corpo e rosto ligados com faixas. E Jesus disse tirem essas faixas e deixe -o ir.
   E todos ficaram admirados e muitos agradeceram. As irmãs de Lázaro ficaram muito felizes com este milagre tão poderoso.
   Crianças e desta história tão importante aprendemos lições muito importante para nossa vidas.
   1°lição: Todos nós estamos sujeitos a ficar doente.
    As vezes Deus permite uma grave enfermidade, para chamar a sua atenção de volta para ele, na oração, na leitura da palavra, Deus sempre quer que busquemos  a ele, e tudo estar no controle das suas mãos, a doença, a saúde, a vida é a morte, em muitas situações a doença não vem para a morte, mas para a glória de Deus.
   2° lição: Precisamos ter Fé.
   As irmãs de Lázaro acreditavam que Jesus poderia ajudar seu irmão, elas tinham muita fé em Jesus. E fé se submete a vontade de Deus, quando estar tudo bem é fácil ter Fé, mas é na dificuldade que nossa fé é testada, e precisamos mantê-la pedindo forças a Deus e nunca murmurando diante dos problemas.
  3°lição: Jesus ama todos.
  Não importa o quão diferentes somos, porque ninguém é igual a outro alguém. Todos somos diferentes um do outro. Mas Jesus ama a todos de igual maneira, cada um aqui é especial para Jesus e ele ama sem distinção de ninguém.
   4°lição: O tempo de Deus é sempre o tempo certo.
   Quando nós temos vontade de fazer as coisas no nosso tempo, da nossa maneira, muitas vezes não acertamos, então quando tudo dar errado, sofremos. Mas quando somos obedientes e esperamos no tempo de Deus é o melhor, porque ele sabe o que é melhor para nós  e sabe o momento certo para as coisas acontecerem em todas as situações da nossa vida.
  5° lição Através da morte de Jesus temos uma promessa de vida eterna, para os salvos em Jesus é um dia iremos morar no céu com ele.
  6°lição: Temos a salvação através do sacrifício de Jesus.
  Jesus morreu na cruz do calvário para perdoar nossos pecados, e para garantir nossa amizade e salvação em Deus, para isso acontecer precisamos acreditar Nele e aceita-lo como Senhor e Salvador das nossas vidas porque ele morreu mas ao terceiro dia ressuscitou e hoje está vivo ao lado de Deus pai. (Fazer Apelo)
Por: Sâmara Alencar
Conheça e se inscreva em nosso canal:
https://youtu.be/wlBoffGWXiE




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Segredo da Melancia Esboço Pregação Infantil

JOGRAL NARRADO ANIVERSÁRIO DO PASTOR

Explicação do versículo Lucas 2.52. EBF

A Pesca Maravilhosa Esboço Infantil

Davi e Golias esboço para pregação infantil

Tema Pare Olhe Siga a Jesus. Pregação infantil (esboço)

Esboço para culto infantil A Armadura de Deus

Pregação Infantil Deus é Amor; Deus é Bom; Deus é Santo; Deus é Luz e Puro.

Parábola dos Talentos - Esboço para culto infantil

Em busca do Tesouro pegação infantil