Filho Pródigo Esboco para pregação infantil

Filho Pródigo Lucas 15.11-32

    Crianças a bíblia conta uma história muito IMPORTANTE pra nós de um jovem que morava numa linda casa com seu pai e o irmão mais velho. O pai dava aos filhos Boa alimentação e roupas bonitas, eles tinham tudo que precisavam e mais ainda, tinham até empregados. Apesar disso, o filho mais novo não estava feliz. Ele queria seguir seu próprio caminho.
    Esse jovem ficava pensando; há como eu queria ser independente, eu poderia ir aonde eu quisesse, me divertir e fazer muitas  coisas que eu gosto. De repente crianças, ele têve uma ideia; eu posso pedir ao meu pai a minha parte da herança que ele receberia após a morte de seu pai, mas ele não queria esperar até que seu pai morresse, ele queria receber logo todo o dinheiro que lhe cabia.
    Certo dia, ele chegou para o pai e disse: Por favor, dê-me a parte que me cabe da herança, crianças como vocês acham que esse pai se sentiu ouvindo aquelas palavras?? Ele deve ter ficado muito triste.  Mas a bíblia conta que o pai dividiu o dinheiro entre seus filhos. E ele fez isso porque amava muito seus filhos.
    Depois de alguns dias que o filho mais novo já estava com todo seu dinheiro, ele arrumou suas coisas e simplesmente foi embora, bíblia conta que ele foi para um lugar bem longe. O pai desse jovem ficou muito triste e com muita saudade do seu filho, mas esse pai tinha esperança que um dia seu filho amado voltaria para sua casa. Então seu pai ficava aguardando todos os dias.
    Aquele jovem estava em um local bem distante e logo começou a fazer novas amizades, visita lugares diferentes, frequentava festas, comprava roupas novas, e os amigos que ele tinha gostavam muito de estar com ele ajudando o jovem a gastar todo seu dinheiro. Aquele jovem estava vivendo uma vida cheia de pecados, ele ignorou o amor e os cuidados de seu pai, para seguir na direção errada, seu próprio caminho.
    Crianças, com certeza se aquele pai tão amoroso visse o comportamento do seu filho ficaria muito triste.
   Mas em pouco tempo aquele jovem começou a pagar por sua decisão.  Certo dia seus amigos apareceram e disseram vamos sair e nos divertir ! O jovem pegou sua sacola de dinheiro, que estava bem cheia quando saiu de sua casa, e agora estava vazia, acabou tudo, não tinha mais dinheiro nenhum.
    Vocês acham que seus amigos ficaram contentes?? Claro que não crianças. Quando eles descobriram que o dinheiro dele havia se acabado eles deixaram ele sozinho .
    Naquela época um período de fome veio sobre a terra, as plantações não cresciam, o que significa que o alimento era bem escasso, e por isso o preço das coisas aumentaram muito naquele momento. E aquele jovem começou a sofrer fome, ele têve que vender muitos pertences que ele tinha para comprar comida,  até que ele ficou sem nada, até suas roupas eram sujas e rasgadas.
     Então ele começou a procurar trabalho, mas era muito difícil ,ele sentia muita fome crianças, e as pessoas não tinha emprego disponível para aquele pobre  jovem, e ele começou a entrar em desespero e implorava por um trabalho apenas para poder comer, até que apareceu no caminho daquele jovem um fazendeiro e ele não perdeu tempo, foi logo pedindo um trabalho para aquele fazendeiro.
    Então aquele homem falou tenho um trabalho para você trabalhar no campo, cuidar e alimentar os porcos. Aquele jovem jamais imaginava algo assim para ele, mas a fome,  desespero fez com que aceitasse aquele emprego.
    Enquanto o jovem trabalhava com os porcos, ele se sentiu muito infeliz, ele realmente não gostava daquele trabalho, ele se sentia muito só,  ninguém daquela fazenda fazia amizade com ele, ninguém se importava com ele, ninguém dava comida para aquele jovem ele era desprezado por todos.
     Cada dia que se passava aquele jovem ia ficando cada vez mais triste e solitário, se lembrava do seu pai, do seu irmão, da sua casa e do conforto que ele tinha, até empregados ele tinha ao seu dispor, e começou a sentir muitas saudades, lembrava das comidas gostosas que tinha na sua casa,  e que até os empregados de seu pai eram bem tratados e se alimentavam bem, enquanto que naquele local ele passava tanta fome, que até desejou comer a comida dos porcos. Muito triste isso não é mesmo crianças, veja a situação que aquele rapaz chegou.
     Depois de muito pensar o jovem finamente compreendeu o erro que havia cometido, ele estava muito arrependido então começou a pensar como faria para consertar o seu erro. Então ele decidiu vou voltar para casa de meu pai e dizer -lhe pequei contra Deus e corta ti, perdoa-me, pois não mereço ser mais teu filho, mais me aceite como um seus empregados.
     Aquele jovem iniciou uma longa jornada de volta para sua terra natal, para a casa de seu pai. Enquanto isso crianças, aquele pai amoroso e que tinha esperança que um dia veria seu filho novamente, ficava todos os dias a espera do seu filho, tinha momentos que ele saia a porta da casa pra olhar a estrada até que um belo dia de longe ele avistou um rapaz sujo, com roupas rasgadas, e quando o jovem se aproximou mais um pouco ele percebeu que era seu filho e saiu ao seu encontro emocionado e feliz. Os se abraçaram seu pai o beijava e chorava de alegria,  então aquele jovem falou pequei contra ti e contra Deus não sou digno de ser seu filho, me perdoe e me aceite como um de seus empregados, mas aquele pai amoroso disse: tragam a melhor roupa e vistam nele, coloquem um anel em seu dedo e calçados no seus pés, porque este meu filho estava morto e voltou a vida, estava perdido e foi achado. O pai também ordenou que matasse um novilho e preparassem em homenagem ao filho e festejaram com uma grande festa.
 
     Essa história nós ensina que o amor daquele pai, é como o amor de Deus para conosco, Grande e imenso ao ponto que Deus enviou seu filho Jesus Cristo pra ser sacrificado para remissão de nossos pecados, aquele jovem tomou uma atitude errada e muitas vezes nós queremos seguir nosso próprio caminho, não consultamos a Deus, não oramos, não pedimos sua direção, e muitas vezes isso resulta em decepções e sofrimentos, porque saímos da direção de Deus, para viver muitas vezes coisas que não agrada a Deus. Mas o importante é reconhecer o nosso erro, reconhecer que somos pecadores, se arrepender e pedir perdão pelo nosso pecado além disso precisamos abandonar o erro e devemos  procurar fazer o certo.
   Se você ainda não aceitou a Jesus você tem essa oportunidade hoje.
Reconheça, peça perdão, e aceite Jesus como Senhor e Salvador da sua vida.
Por: Sâmara Alencar

Conheça e se inscreva em nosso canal
https://youtu.be/SGr62HC2-cs



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Segredo da Melancia Esboço Pregação Infantil

JOGRAL NARRADO ANIVERSÁRIO DO PASTOR

Davi e Golias esboço para pregação infantil

A Pesca Maravilhosa Esboço Infantil

Explicação do versículo Lucas 2.52. EBF

Pregação Infantil Deus é Amor; Deus é Bom; Deus é Santo; Deus é Luz e Puro.

Esboço para culto infantil A Armadura de Deus

Moisés e Faraó Esboço para pregação infantil

Esboço O menino e sua mochila Pregação Infantil Evangélistica