Pregação Infantil Deus é Amor; Deus é Bom; Deus é Santo; Deus é Luz e Puro.

Por: Sâmara Alencar
google.com, pub-8117046486864042, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Fonte: Bíblia e material da editora APEC Como é Deus.
No livro da APEC é um estudo extenso de 10 lições, Cada lição é uma pregação. Mas eu preparei meu próprio esboço resumindo é claro o estudo, com o que consegui aprender e absorver deste livro maravilhoso, aplicando palavras minhas também, nome dos personagens em alguns trechos permaneceram fiéis ao livro. Assim com meu esboço, mesmo resumido, as crianças irão aprender tranqüilamente sobre este Tema tão precioso que é o nosso DEUS.

Vídeo completo da pregação no meu canal no YouTube: https://youtu.be/aGU4WcQiwCU

Esboço:
        Quem é sempre bom?
    Crianças hoje nós vamos aprender uma importante lição para nossa vida, iremos aprender Como é Deus!?
    Alguém aqui já mediu a sua altura? Alguém aqui já conseguiu medir o quanto você é Bom ou mal??.

   Crianças vou falar de um garotinho seu nome era Davi, e ele crianças, era um menino que tinha um mau comportamento terrível, ele era desobediente ao seus pais,  gostava de mentir, e pegava o que não lhe pertencia, acredita nisso crianças! e não ficava por aí  não, Davi sempre arrumava problemas na escola onde estudava com seus amiguinhos e a professora,  a mãe de Davi ficava muito triste, porque ela ensinava o que certo, mas seu filho sempre escolhia desobedecer, que triste não é mesmo crianças?!
    Já Natália amiga de Davi era diferente, ela gostava de estar sempre arrumada e limpinha e era uma menina muito simpática, o problema de Natália, crianças, é que em seu coração algumas vezes ela sentia inveja de suas amigas por exemplo: quando elas ganhavam alguma boneca nova ou um vestido novo, dentro do seu coração ela tinha inveja de suas amigas.
   Como podemos ver nesses dois exemplos; não somos 100% bons, cometemos erros, falhas, e temos defeitos  e fraquezas.

  Em Romanos 3.23 diz" Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. " isso significa crianças que não podemos medir a nossa bondade, quem nos mede é Deus.
              Deus é sempre Bom
    Crianças, a bíblia usa quatro palavras para descrever como Deus É.

   A primeira é que Deus é sempre BOM: e ser bom é o oposto de tudo o que é mau, ou seja, o nosso Deus só tem pensamentos bons, e só deseja fazer o bem para todas as pessoas. Nele não há maldade.
   A segunda palavra é que Deus é PURO: sabe o que siginifica puro, é ser completamente limpo, que não tem sujeira. O nosso Deus é Puro como o ouro que é refinado e não tem emendas.
   A terceira palavra é que Deus é LUZ: a bíblia diz que em Deus não escuridão porque Ele é LUZ. E sua luz é mais forte do que o sol. A lua e as estrelas. Deus é a luz do mundo.
   A quarta palavra é que Deus é SANTO: isso quer dizer que Deus estar separado de todo o mal e do pecado. Deus é livre de tudo que é pecaminoso. Ele é  Santo.
   Não há pecado onde Deus está 
   Crianças onde Deus está jamais haverá pecado, e é impossível Deus cometer erros, porque Ele é perfeito. Deus ama as pessoas, mas odeia o Pecado.
   E o que é pecado? Crianças!
É Tudo que falamos, pensamos e fazemos que não agrada a Deus. Por exemplo; mentiras, roubar,desobedecer aos pais, falar mal das pessoas e outras coisas mais...
   Então crianças, como Deus é SANTO Ele aborrece o pecado, e quando erramos, Ele nos corrige porque Ele nos ama.
          Todos somos pecadores 
   Crianças, vamos refletir, pensem comigo, vocês já se perguntaram qual será o pecado que eu cometi hoje? será que eu fiz alguma coisa que desagradou a Deus??
   Crianças vocês sabiam que essa análise sobre você mesmo é muito importante. E que todos nós devemos fazer.
   Olha só, o que você faz quando você magoa alguém, ou faz algo de errado para pessoa, você tem que pedir desculpas pra ela, para vocês terem um bom relacionamento.
    Da mesma forma  temos que fazer com o nosso pai celestial, quando erramos, quando pecamos, devemos orar, conversar com Deus e pedir perdão por nossos pecados, falhas e fraquezas. Assim teremos um bom relacionamento com Deus
   Jesus Cristo morreu por todas as pessoas.
    Em João 3.16 diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Isso significa que Deus colocou sobre o seu filho Jesus Cristo, todos os nossos pecados, Ele tomou para si o castigo que era para nós. Ele fez esse sacrifício para nós garantir a salvação.
   Deus é justo e precisa castigar o pecado.
   Crianças, Deus é sempre justo, isto quer dizer, que além Dele fazer sempre o que é certo, Ele não tem pessoas favoritas, todos nós somos iguais aos olhos de Deus.
   E Deus age com justiça em todas as situações, ou seja, Ele recompensa aqueles que fazem o bem e corrige aqueles que cometem o mal e o pecado.
  Mas Deus crianças, não sente alegria em castigar ninguém, mas Ele precisa corrigir quando nós erramos por isso a Palavra de Deus diz. É melhor obedecer do que sacrificar.
       Você Ama seus inimigos?
 Crianças o que vocês fazem quando
Alguém que bater em você?
   A primeira reação que temos é que não vamos gostar do comportamento dessa pessoa. Não é verdade?
   Quando alguém faz algum mal para nós, imediatamente começamos a pensar mal daquela pessoa, e queremos nos afastar dela ou ficamos pensando em nos vingar dessa pessoa.  Mas vocês sabiam crianças que Deus manda nós amarmos nossos inimigos, e que temos que procurar viver em paz, da melhor maneira possível, e sabe porquê? Porque Deus tem um amor tão grande e especial pelas as pessoas, que mesmo, cometendo erros, Ele não deixa de amar, porque Ele sempre quer o bem das pessoas. Então crianças quando Alguém fazer algum mal pra você, ore entregando aquela pessoa nas mãos de Deus, que Ele sabe como fazer na sua vida e na vida desta pessoa.
        Deus Ama seus inimigos 
   O amor de Deus é tão grande, que a vontade Dele é alcançar o coração daquelas pessoas que precisam de salvação. Mesmo as pessoas que cometem erros graves e que são maldosas. Deus enviou seu filho para alcançar os perdidos, Ele quer transformar as vidas perdidas, em pessoas boas, e quer que elas também ganhem a sua salvação em Jesus. 
Deus Ama seus filhos de maneira especial. 
   Deus é Deus de amor, isso significa que Deus Ama todas as pessoas no mundo inteiro. E quando aceitamos a Jesus Cristo como Senhor e Salvador da nossa vida, Ele se torna nosso pai celestial e passa a ter um cuidado especial conosco seus filhos. 
        Deus corrige seus filhos 
Crianças, vocês sabiam que Deus também demonstra seu amor nos  corrigindo. Por exemplo: quando agimos mal, quando acontece brigas na sua família, quando Alguém que você conhece fez um erro grave e até precisou ser preso, quando Alguém da sua família adoece. Vocês sabiam crianças que é na dificuldade, que é nos problemas que a nossa fé é testada. Podemos agir bem diante das dificuldades que surgem, acreditando que Deus estar no controle de tudo ou podemos agir mal, murmurando, reclamando, xingando e quando agimos mal, além de não termos Vitória, Deus vai demostrar seu amor nos corrigindo para que voltemos a fazer as coisas de maneira certa.  
Deus quer que seus filhos amem as outras pessoas.
  Deus quer que nós amemos as outras pessoas em palavras e em atitudes, a ordem de Deus é clara amar ao próximo como você ama a si mesmo.
  Deus também quer que sejamos gratos pelo o grande amor que Ele tem por nós. E Deus também quer que demonstremos o nosso amor por Ele, em palavras, em atitudes, por isso crianças quando formos orar, vamos declarar que amamos a Deus, de todo nosso coração, fale somente se tiver declarando sinceramente e Deus se agradará muito de você .
Quem foi a pessoa mais poderosa que já existiu?
Crianças, vamos lembrar de pessoas e coisas que possuem muita força: por exemplo: os homens que fazem muita musculação, são homens de muita força, o foguete é um objeto muito poderoso, um tornado na natureza tem muita força e destrói tudo o que vê pela frente e existem muitas outras coisas...
Mas vocês sabiam crianças, que há alguém muito, e muito mais forte do que qualquer ser humano ou objeto que já existiu. É este alguém é o nosso DEUS. Ele é  muito poderoso, e na bíblia relata vários acontecimentos e demonstrações do poder de Deus. E vamos citar três deste acontecimento maravilhosos.
Deus criou o mundo em seis dias
Uma grande demonstração do poder de Deus, estar escrito logo no inicio da bíblia  em Genêsis, quando Deus criou o mundo em seis dias, criou o Dia a noite, o céu o mar, a natureza a terra, o sol as estrelas e a lua, e Todos os tipos de animais que voam, que vivem na água e que vivem na  terra, e também criou o homem e mulher, tudo Isso em apenas seis dias. Isso que é demonstração de poder. O nosso Deus é muito poderoso.
Deus controla o mar
Outra grande demonstração do poder de Deus. É quando Ele abre o Mar Vermelho para o povo de Israel passar, o Povo estava sendo Perseguido pelo o exército de faraó, mas Deus ordena a Moisés que levantasse o cajado e a sua mão e o mar se abriu e povo atravessou em terra seca. Atrás vinha todo exército de faraó, mas Deus ordena a Moisés novamente levanta teu a cajado e mar fechou e todos eles morreram naquela águas. Esse poder de Deus é extraordinário. 
Deus controla os Leões 
Outra incrível demonstração do poder de Deus. Foi quando Daniel servo do Senhor foi desafiado a se prostrar diante do Rei daquela época para o adorá-lo, Daniel respeitava muito aquele Rei, mas não se curvou perante ele, porque Daniel só adorava ao nosso Deus. Então o rei muito triste porque gostava de Daniel têve que cumprir o decreto da lei que era que quem não se curvasse para adorar seria jogado na cova dos leões famintos, Daniel foi jogado, mas Deus todo poderoso enviou um anjo e fechou a boca dos famintos leões e nenhum mal aconteceu a Daniel, o rei ficou muito feliz e nome de Deus foi glorificado.
Confie  em Deus e tenha paz
 Temos que aprender a confiar em Deus, assim como Moisés e Daniel confiaram com fé é tiveram Vitória, quando aprendemos a confiar os nossos problemas para Deus e com fé aprendemos a esperar que Ele estar no controle de tudo, temos paz e Vitória. 
"Apelo"
Deus sempre cumpre suas promessas 
A bíblia diz que Deus é fiel e que podemos acreditar em suas promessas. E sabe qual foi Uma das maravilhosas promessas que Ele fez e já cumpriu. Vamos descobrir!
Olha só crianças, Deus  prometeu enviar seu filho para morrer por nós. E Ele morreu na cruz do calvário Para perdoar os nossos pecados e ser nosso salvador a ponte entre o homem e Deus.
Em Romanos 5.8 diz:
 Deus ressuscitou seu filho dentre os mortos
 Mas Jesus Cristo não ficou morto ao terceiro dia Ele ressuscitou e hoje está vivo ao lado do pai celestial.
Em 1 coríntios 15. 3-4 diz:
Deus pode salvar os pecadores 
Se você ainda não não tem certeza de como ser salvo, você deve seguir estes passos.
O primeiro passo confie em Jesus Cristo 
O primeiro passo é acreditar em tudo que Jesus Cristo fez por você, aceita-lo em sua vida como Senhor e  Salvador  e pedir perdão pelos seus pecados. Em 1 João 1.9 diz:
Peça a Deus para guiá-lo
Depois que você aceita a Jesus, você precisa crescer em sua nova vida espiritual  cristã. E como você pode fazer isso em crianças?
Olha só  lê, aprender e pôr em prática a Palavra de Deus em sua vida, orar todos os dias, seguir conselhos da liderança da igreja, obedecer aos pais,frequentar uma igreja, e muitos outras formas, desta maneira você estará crescendo espiritualmente. 
Deus o fará Santo 
Crianças e quando você obedece a Deus em tudo, você passa a ser uma criança diferente, com o comportamento melhor e a luz de Deus passa a brilhar dentro de você.
E Deus quer que nas nossas orações peçamos a Ele para nos  tornar santo assim como Ele é, em palavras e atitudes. 
Deus tem um plano para a sua vida
Deus tem um plano para cada um de nós, isso significa que Deus quer que vivamos para Ele, sendo pessoas prestativas, agradáveis, humilde e com um coração verdadeiro e sincero diante Dele. Assim crianças Deus poderá realizar nas nossas vidas o plano que Ele quer para cada um de nós. 
Final do Apelo e Convite:
Deus Prometeu nunca abandonar os que crêem Nele.
Se você ainda não recebeu Jesus como Salvador da sua vida, você tem a oportunidade hoje, e apartir do momento que você crê, confessar e aceitar, as promessas dele se cumprirá na tua vida, e Ele nunca te abandonará. 
Em João 1.12 diz:
Convite pra aceitar e oração!
Amém 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Segredo da Melancia Esboço Pregação Infantil

JOGRAL NARRADO ANIVERSÁRIO DO PASTOR

Explicação do versículo Lucas 2.52. EBF

A Pesca Maravilhosa Esboço Infantil

Davi e Golias esboço para pregação infantil

Tema Pare Olhe Siga a Jesus. Pregação infantil (esboço)

Esboço para culto infantil A Armadura de Deus

Parábola dos Talentos - Esboço para culto infantil

Em busca do Tesouro pegação infantil