Esboço para culto infantil A Armadura de Deus

Armadura de Deus - Efésios 6. 10-20 Pregação Infantil
Introdução: Crianças hoje nós iremos aprender como usar a armadura de Deus para estarmos protegidos e preparados contra o mal que existe neste mundo.
   Vocês sabiam crianças que a nossa força vem de Deus, é Ele  quem nós ajuda a lutar contra os ataques  do inimigo e nós torna pessoas vitoriosas. E ao vestir  a armadura  de Deus, somos vitoriosos sobre o pecado e passamos a fazer  o que é  certo e o que agrada  a Deus.
Agora nós vamos aprender sobre cada peça da armadura de Deus.
1° peça- Cinto da Verdade:
   O cinto da Verdade é colocado para nós aprendemos sobre a verdade que estar escrita na bíblia sagrada.
   Crianças e como podemos aprender sobre a bíblia sagrada??
   Quando nós vamos a igreja, quando nós participamos dos cultos e ouvimos a palavra de Deus. Quando  lemos a palavra de Deus dentro do nosso lar, ou a mamãe  e o papai ler para vocês tudo isso são formas de aprender sobre a palavra de Deus.
    E sabe o que é importante crianças??? É quando aprendemos sobre a palavra nós tornamos confiantes no Senhor contra os ataques  do inimigo. E outra coisa importante  também é que a verdade da palavra impede que vocês falarem mentiras e façam coisas erradas.
  Por isso crianças nós devemos amar a verdade da palavra de Deus e guardar no nosso coração com um tesouro precioso.
2° Peça - Couraça da justiça
    A couraça é  parte da armadura que cobre do pescoço até a cintura do soldado protegendo a parte mais importante do corpo que é o coração. E para colocarmos a couraça da justiça em nossa vida  precisamos estar bem com Deus.
   Crianças, vocês sabiam que quando nós recebemos ao Senhor como salvador de nossa vida. Ele  ver seu filho Jesus Cristo em nós através do sacrifício que ele fez na cruz do calvário.
    Jesus Cristo nunca pecou, nunca fez nada de errado, porque  ele é  perfeito e por isso nós devemos seguir o exemplo de Jesus e fazer o que é certo.
   Porém enquanto vivermos aqui na terra crianças somos tentados a pecar e se isso acontecer precisamos confessar o nosso pecado para Deus.
   E o que é confessar? Crianças
    Confessar é  dar nome ao que você fez de errado. E você precisa estar arrependido e pedir perdão para Deus.
   E Deus crianças é misericordioso para nos perdoar.
3° Peça: Sapatos do evangelho da paz.
  O evangelho é a Boa notícia que  Deus enviou um presente para nós que  foi seu filho Jesus Cristo. E as boas novas da salvação deve ser anunciado para aquelas pessoas que ainda não aceitaram a Jesus, transmitido o exemplo que Jesus deixou para nós que é a paz, a União e o amor ao próximo.
4° Peça: Escudo da Fé
   Crianças o escudo da fé vai proteger a nossa mente de todo pensamento ruim, desejo de pecar, sentimento de tristeza, de medo, pensamento pecaminosos e muitos outros ataques do inimigo. E para nós vencermos precisamos do escudo da fé que é a oração, através da oração somos mais que vencedores em Cristo Jesus.
5° Capacete da Salvação:
   O capacete protege a cabeça do soldado e espiritualmente falando vai  proteger a nossa mente de ser contaminada pelos conteúdos impróprios para nosso crescimento espiritual por exemplo: Crianças vocês devem ter muito cuidado com o que você assiste na TV, na internet, no vídeo game, as músicas que você escuta, as amizades que não são boas para você.
  O capacete da salvação só orar funcionar em nossas vidas, se nós nos concentramos no que é bom.
   E um bom exemplo pra nós crianças é o próprio Jesus Cristo,  ele morreu em nosso lugar e quando o Aceitamos recebemos o perdão e a salvação é o mais importante, através desse sacrifício de Jesus, nós tornamos amigos  de Deus e Deus tem um bom plano para cada um de nós.
6° Peça: Espada do Espírito
   Todo bom soldado precisa da sua espada para lutar. Crianças e nós também precisamos da nossa espada.
   Mas a nossa espada é diferente  crianças . A nossa espada é a bíblia sagrada ou seja é  a palavra  de Deus. E nós precisamos ser bons leitores da palavra porque é através dela que aprendemos a lidar com os problemas que aparecer em nossa vida. E o espírito santo irá trabalhar em nossa vida e seremos vencedores
Agora crianças nossa armadura estar completa, isso siginifica que estamos preparados e protegidos no Senhor Jesus  contra todo e qualquer ataque do inimigo.
   O bom soldado sempre estar em União com seu comandante, seguindo todas as suas orientações, e obedecendo todas  as suas ordens.
   Assim devemos ser crianças bons soldados de Jesus, seguindo o seu exemplo e todas as orientações através da leitura da palavra, da oração, do louvor, obedecendo ao Senhor em tudo. Assim seremos soldados vencedores porque fazemos parte do exército  de Deus, nós somos soldados de Jesus Cristo.
Amém.
Sâmara Alencar





Conheça e se inscreva em nosso canal 

Comentários

  1. A paz do Senhor Jesus
    Sou Tahiara líder do ministério infantil da igreja Batista Independente em Montanha
    Linda pregação
    Quero saber se vc tem os moldes

    ResponderExcluir
  2. Irmã Samara como faço pra ter acesso aos moldes desse menino e menina,e dos cincos acessório pra montar eles?vou fazer essa ilustração da sua mensagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Paz Senhor. Não tenho moldes. São recursos da Apec. comprados prontos ja

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Segredo da Melancia Esboço Pregação Infantil

JOGRAL NARRADO ANIVERSÁRIO DO PASTOR

Explicação do versículo Lucas 2.52. EBF

Davi e Golias esboço para pregação infantil

A Pesca Maravilhosa Esboço Infantil

Pregação Infantil Deus é Amor; Deus é Bom; Deus é Santo; Deus é Luz e Puro.

Cabeção de espuma passo a passo

Parábola dos Talentos - Esboço para culto infantil