Esboço Pregação Infantil Jesus o Servo. Segundo encontro EBF de janeiro 2020


Texto: jo 2.1-11 As Bodas de Caná
Versículo para memorizar: Gál_6:2 Ajudem  uns aos outros e assim vocês estarão obedecendo a lei de Cristo.

Estudo: Manual da EBF Crescer como Jesus da AB visual editora.

    Maria mãe de Jesus, e Jesus e seus discípulos foram convidados para uma grande festa de casamento. Naquela época esse tipo de festa chegava a durar 7 dias. Imagina quanta comida e bebida tinham que servir para um montão convidados .
   Então depois de um tempo, o vinho que estava sendo servido acabou. Isso era uma grande vergonha para os noivos e suas famílias. A mãe de Jesus então, percebendo o que estava ocorrendo foi contar para Jesus e pedir ajuda a Ele. Jesus ainda não tinha começado a fazer milagres em público, mas para atender ao pedido de sua mãe e para ajudar aos familiares dos noivos, ele demonstrou para sua mãe que faria algo a respeito.
   Isso nos mostra que, como Maria se tivermos necessidade de algo, devemos ir a Jesus e ficar atentos a como ele vai nos responder. Principalmente quando é para ajudar outras pessoas. Jesus sempre estar atento para nos ouvir e nos ajudar em nossa necessidade.
    É claro que Maria, a mãe de Jesus o conhecia muito bem, por isso foi até ele. E você conhece Jesus? Sabe o que Ele fez por você? Ele desceu dos céus, veio morar no meio dos homens e entregou a sua vida na cruz para que fosse castigado no meu e no seu lugar, porque a bíblia fala que o salário do pecado é a morte. Romanos 6.23, e todos nós cometemos pecado. Mas Jesus veio e morreu em nosso lugar para nos perdoar de todos os nossos pecados e assim podermos ter comunhão com Ele e poder pedir aquilo que precisamos.
    Maria percebeu que logo Jesus atenderia seu pedido, então ela logo chamou os criados da casa e disse a eles: fazei tudo o que Jesus ordenar, e os criados obedeceram.
    Maria pediu e ficou atenta para o que Jesus faria, ela fez a parte dela e agora estava confiante que Jesus a ajudaria. Não é assim que devemos agir quando pedimos algo para Deus? Deus quer que apresentemos a Ele nossas necessidades, mas não só as nossas, Ele quer que estejamos atentos às necessidades dos outros também.
   Havia ali 6 potes de pedra que eram usados para armazenar cerca de 100litros de água cada. Jesus então mandou que os servos enchessem a todos com água. Isso não foi tarefa fácil e nem rápido, deu bastante trabalho porque naquela época não existia torneiras, nem mangueiras....
    Mas aqueles servos obedeceram e encheram tudo, mesmo sem entender o que Jesus faria. O que aprendemos aqui é que o melhor a fazer é obedecer a Jesus em tudo com fé e esperança mesmo quando não entendemos sua forma de trabalhar.
    Quando os servos terminaram de encher. Jesus se aproximou e transformou a água em vinho. Então Jesus falou para eles levar um pouco desse vinho para o homem encarregado da festa para que ele provasse. Os servos assim fizeram, o homem ficou muito surpreso porque o vinho era melhor do que o que tinha acabado. Jesus fez um milagres perfeito.
    Até hoje Jesus opera dessa forma, realizando milagres perfeitos de transformação na vida das pessoas, transformando pessoas más em boas. E sabe como isso é possível? Isso é possível pelo preço que Jesus pagou na cruz  do calvário .
    O mestre da cerimônia não sabia o que Jesus tinha feito,  então procurou o noivo para dizer-lhe que ele era muito bondoso por servir um vinho tão bom no final da festa.
   Jesus assim fez o seu primeiro milagre em público. Ele mostrou o seu poder e que estava atento as necessidades das pessoas, mesmo as mais simples.
   Quando as pessoas que seguiam Jesus viram o que Ele tinha feito creram nele e passarama segui-lo. Eles entenderam que o poder de Jesus vinha dos céus. E acreditaram que ele era o salvador prometido.
    E você crê em Jesus?
    A bíblia é a palavra de Deus que nos revela tudo o que precisamos saber sobre Ele e seu plano para nós.  Na bíblia estão muitos relatos dos milagres que Jesus realizou. Que ele nasceu, cresceu, foi crucificado injustamente, morreu mas ao terceiro dia ressuscitou e hoje estar vivo no céu com Deus nosso pai. E Ele quer perdoar os pecados daqueles que decidem acreditar e aceita-lo como senhor e salvador da sua vida.
Você já aceitou a Jesus?
(Fazer apelo)

 
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Segredo da Melancia Esboço Pregação Infantil

JOGRAL NARRADO ANIVERSÁRIO DO PASTOR

Davi e Golias esboço para pregação infantil

A Pesca Maravilhosa Esboço Infantil

Explicação do versículo Lucas 2.52. EBF

Pregação Infantil Deus é Amor; Deus é Bom; Deus é Santo; Deus é Luz e Puro.

Esboço para culto infantil A Armadura de Deus

Cabeção de espuma passo a passo

Moisés e Faraó Esboço para pregação infantil