Esboço Pregação Infantil Jesus o menino sábio. Primeiro dia de EBF



google.com, pub-8117046486864042, DIRECT, f08c47fec0942fa0       Jesus nasceu na cidade de Belém, mas seus pais José e Maria logo foram morar em outra cidade chamada Nazaré onde Jesus cresceu, e todos os anos os pais de dele iam para Jerusalém para a festa da páscoa. A páscoa é uma festa que se comemora a libertação do povo de Israel que havia sido escravos no Egito. E hoje nós comemoramos também a páscoa lembrando a morte de Cristo que nos libertou da escravidão do pecado, pois sua morte foi para nos garantir o perdão e a nossa salvação.
      Mas quando Jesus completou 12 anos de idade, eles foram para Jerusalém, como de costume, depois de alguns dias, quando terminou a festa, seus pais se organizavam para voltar para Nazaré com outras pessoas que também estavam regressando para suas casas, e eles partiram e não perceberam que Jesus não estava com naquele grupo de viagem.
      Depois de um dia viajando, sentiram a falta de Jesus e começaram a perguntar as pessoas se não  o tinham visto. E ninguém sabia dele. José e Maria ficaram muito aflitos e preocupados. Então decidiram voltar para Jerusalém, depois de três dias de procura, eles decidiram entrar no templo, então finalmente encontraram Jesus entres os mestres e doutores da lei e da palavra de Deus e eles estavam muito admirados com a inteligência e sabedoria daquele menino.
      Jesus era um menino muito sábio porque amava a Deus, era obediente e gostava de estudar sobre as leis e a palavra de Deus seu pai. E Deus quer o mesmo de vocês crianças, vocês também podem ser crianças sábias assim como Jesus era, basta você ser uma criança obediente a Deus, aos seus pais, vocês também precisam ler e obedecer a palavra de Deus, orar e adora-lo dessa maneira vocês estarão crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Lucas 2.52
      José e Maria logo se aproximaram de Jesus aliviados por terem encontrado e sua mãe disse assim: Filho porque fizeste assim? Estávamos muito aflitos a sua procura. Jesus respondeu: Porque estavam me procurando? Não  sabiam que eu devia estar na casa de meu pai? Naquele momento eles não entenderam nada. Mas hoje nós sabemos que Jesus respondeu assim porque ele é o filho de Deus.
    Mas mesmo sendo filho de Deus, Jesus era um menino muito obediente aos seus pais terrestre, ele era amável, prestativo e respeitava muito não só aos seus pais mas também as outras pessoas.
    Se você ainda não deu o primeiro passo que é aceitar a Jesus como Senhor e salvador da sua vida você pode fazer hoje e você passará a ter uma nova vida em Jesus Cristo.

Estudo: manual da EBF CRESCER Como Jesus da AB Visual

Comentários

  1. Olá Samara Alencar
    *Quer Pregar Com Conhecimento Bíblico Profundo, Dominando a Oratória,
    com boa Dicção, Citando Versículos de Memória, sem Timidez e com total Eloquência?
    Especialista em Pregação Bíblica Ensina Elaborar Sermões Impactantes em 30 Dias
    Até Mesmo Para Quem Prega Pela Primeira Vez.
    **Acesse e adquira já!É só copiar e colar o link no seu navegador >>> bit.ly/pregadorem30dias

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

JOGRAL NARRADO ANIVERSÁRIO DO PASTOR

O Segredo da Melancia Esboço Pregação Infantil

Tema Pare Olhe Siga a Jesus. Pregação infantil (esboço)

Explicação do versículo Lucas 2.52. EBF

Davi e Golias esboço para pregação infantil

A Pesca Maravilhosa Esboço Infantil

Esboço para culto infantil A Armadura de Deus

Pregação Infantil Deus é Amor; Deus é Bom; Deus é Santo; Deus é Luz e Puro.

Parábola dos Talentos - Esboço para culto infantil

Em busca do Tesouro pegação infantil