Em busca do Tesouro pegação infantil

Em Busca do Tesouro
  Crianças, vamos imaginar que nós estamos em uma ilha deserta, estamos em pé na praia, olhando para o mar, quando de repente, vem vindo em nossa direção um navio velho e estragado.
   O que nós sentimos? Sentimos medo, não é mesmo! Pensamos até  em correr, só que não conseguimos sair do lugar. E porque será Que sentimos medo??qual será o tipo de navio que se aproxima??
   Olhem só crianças, é um navio de piratas, vocês sabiam que os piratas passavam a vida toda em busca de tesouros, até machucaram ou matavam pessoas para poder pegar os tesouros deles, por isso as pessoas tinham muito medo dos piratas .
    Quem aqui gostaria de encontrar um baú cheio de tesouros, ouro,  prata e jóias preciosas???
    Crianças, vocês sabiam que nós podemos ter um tesouro que vale muito mais do que um baú cheio de ouro!!!
    O primeiro tesouro mais valioso é Jesus Cristo. E vocês sabiam que a bíblia é uma maravilhosa arca de tesouros? E sabe porquê? Porquê é a palavra de Deus. No livro de salmos 119.72 diz: Para mim vale mais a lei que procede da tua boca do que milhares de ouro ou de prata.
    Vamos entender este versículo: a Palavra procede quer dizer:" Sai" Para mim vale mais a lei que sai de tua boca.( da boca de quem? De Deus. ) do que milhares de ouro ou de prata.
    E como pode a bíblia valer mais do que ouro e prata?? Vamos descobrir crianças!
    Quanto será que custa uma mansão?? Dever ser bem cara!! Tem mansões que valem milhões.
    A bíblia conta que lá no céu as ruas da Cidade são de ouro, e um dia os salvos em Jesus vão morar com ele no céu e todos serão felizes, la no céu, nós tem tristezas, nem doenças, e nem haverá morte. A bíblia diz  que no céu tem muitas mansões lindas as quais vamos morar, sem pagar nada, porque Jesus preparou tudo para receber os salvos em seu nome.
    Olha só o que diz em João 14.2 Na casa de meu pai há muitas moradas se não fosse assim, eu teria dito, vou preparar lugar para vocês.
    João 14.6: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém pode chegar até o pai a não ser por mim.
   Vocês estão percebendo crianças porque a bíblia é tão importante e valiosa. Jesus afirma que no céu há morada para nós e que Ele é o caminho para sermos salvos e irmos morar com ele no céu. Sem a bíblia não teríamos como aprender nada disso.
    A bíblia também muitas outros assuntos importantes para nós, como por exemplo: as pessoas que fazem coisas erradas; como brigar, mentir, falar palavrões, roubar todas essas coisas erradas é  chamado de pecado, a bíblia diz que todos nós somos escravos do pecado, pois todos nós pecamos, estamos sempre tentando fazer o que é certo, mas não conseguimos isso o tempo todo, e as vezes cometemos alguns erros.
    A bíblia nos ensina como receber o perdão por estas coisas erradas que fazemos. Em 1 João 1.7 diz O sangue de Jesus, seu filho, nós purifica de todo pecado. Através do sacrifício que Jesus Cristo fez na cruz do calvário derramando seu sangue por nós,  recebemos o perdão pelos os nossos pecados.  Tudo isso é pelo favor, amor, graça e bondade de Deus.
    Quando lemos a palavra de Deus aprendemos o que Jesus Cristo fez por nós e o que precisamos fazer para agradá-lo.
    João 3: 16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Olha só mais uma prova que a bíblia é mais valiosa do que qualquer tesouro que possa existir. Porque através dela sabemos que Deus enviou seu filho ao mundo para morrer na cruz do calvário por amor da humanidade. e através do seu sacrifício recebemos o Pedrão e salvação para ter vida eterna com Deus.
   Agora crianças vamos aprender como encontrar os tesouros na bíblia.
   Nós sabemos que para achar um baú de tesouros, precisa de um.mapa e sabemos que ele fica enterrado no Chão e que depois precisa cavar com a pá até encontrá-lo.
    Mas como é que vamos cavar a bíblia?? Vamos descobrir!
    1° Ore: nós juntamos nossas mãos e pedimos a Deus que nós ajude a entender a sua palavra.
    2° Leia: leia apenas alguns versículos sem pressa, para poder entender bem.
    3° Pense: pense sobre o que você leu, o que Deus está dizendo neste versículo.
   4° Ore: peça ajuda a Deus para ser obediente, praticando o que você leu na palavra
   5° Obedeça: comece a obedecer tudo o que você aprende na bíblia.
   Os piratas cavam com a pá para encontrar o seu tesouro, mas agora já aprendemos como cavar a palavra de Deus. ORAR, LER, PENSAR, ORAR, OBEDECER.

    Agora nós vamos aprender quantas vezes devemos buscar o tesouro escondido:
    Cave diariamente: quando se trata da palavra de Deus nunca devemos ficar satisfeitos com o que sabemos, precisamos ler todos os dias.

   Prenda seus inimigos: Crianças, vocês sabiam que tem inimigos parecidos com os piratas? O que eles querem é nós afastar dos maravilhosos tesouros da palavra de Deus. O inimigo de Deus, Satanás,  se disfarça de várias formas para nós enganar e percamos contra Deus. Vamoa aprender agora sobre 4 disfarces desses inimigos e pedir a ajuda de Deus para vencê-los.

    O Primeiro é o Marinheiro Não Posso: é um pirata invisível
Que quer colocar pensamento ruins na nossa mente por exemplo: Não posso ler a bíblia, porque ainda não sei lê direito.
    Não Posso levantar mais cedo para ler a bíblia antes de ir pra escola, porque vou sentir muito sono.
    Não Posso entender o que a bíblia diz, nem adianta ler. O marinheiro não posso quer que nós pensemos que não podemos fazer nada direito. Mas Deus é o nosso professor, ele nos ajuda e nós ensina, só precisamos lhe pedir em oração.

      O segundo é o Marinheiro deixe para mais tarde:
      Esse inimigo invisivel se aproxima de nós e fica cochichando no nosso ouvido assim: por exemplo; quando pegamos na bíblia para ler, então ele cochichos agora não deixa pra mais tarde, agora vai começar aquele desenho na TV.
     Quando termina o desenho, ele diz agora não, vai brincar lá fora, depois você ler a bíblia. A noite,  antes de dormir você então resolve ler a bíblia, então ele vem de novo e diz, você estar muito cansado, não vai nem entender nada, deixa pra amanhã. E assim o tempo vai passando e nunca lemos a bíblia. Mas daqui a pouco vamos aprender a vencer todos esses piratas inimigos.

      O terceiro é o Capitão Pecado: esse inimigo quer que façamos tudo errado. Exemplo: quer que você fique empurrado com tudo, quer que você seja desobediente aos pais, quer que você não faça a lição de casa, que você seja mentiroso, que você seja um brigão e etc... E todas essas coisas tem um nome que a bíblia chama de pecado, e o pecado tira o desejo de nós lermos a palavra de Deus, de orar, de louvar  e de ir para casa do Senhor.  Esse capitão pecado deve ser preso, daqui a pouco vamos descobrir como prender todos esses inimigos, ok crianças.

     Mas ainda tem o Quarto inimigo que é o Almirante Não Acredito: este inimigo ataca querendo roubar a nossa fé. Por exemplo; ele cochichos no nosso ouvido, você acredita mesmo que Deus é o criador de todas as coisas?? Daí crianças, esse inimigo fica zombando de nós, porque acreditamos na palavra de Deus. E esse inimigo é muito perigoso porque ele vai fazer de tudo para que percamos a fé em Deus e na sua palavra. Chegou a hora de nós aprendermos como vencer todos esses terríveis inimigos.

     Primeiro Passo: FALE COM DEUS.
 Nós precisamos falar com Deus sobre os nossos inimigos, conte tudo para Deus em oração, quando você sentir que não estar bem, que estar desanimado, que estar perdendo a fé, quando você quer brigar, e muitas outras coisas, sempre devemos pedir perdão a Deus pelo nossos pecados  e Deus nos perdoará em 1 João 1.9 diz Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados.
     Segundo Passo: PEÇA A DEUS
Todos os dias precisamos pedir a Deus para fazermos o que é certo e pedir para Ele nos livrar do pecado e precisamos pedir com fé.
     Terceiro Passo: CREIA EM DEUS
Pedir com fé significa crer, então acreditamos que Deus irá nós ouvir e responder às nossas orações.
    Quarto Passo: OBEDECER A DEUS.
A nossa fé é revelada quando obedecemos a Deus em tudo. E se obedecemos a Deus, então os inimigos que querem nos  atacar serão presos pelo poder de Deus. Porque estamos agindo com fé é obediência orando, louvando, lendo a biblia, indo a igreja, precisamos ser obediente em tudo.
     Crianças sabe o que encontramos na bíblia?; promessas, mandamentos, avisos, ensino sobre Deus,  se soubermos usar o nosso tempo, para procurar ter as riquezas da palavra de Deus seremos muitos abençoados pelo Senhor.
    Se você ainda não teve esse encontro com Jesus Cristo, você tem a oportunidade hoje de começar uma nova vida com Jesus. Basta reconhecer que você é um pecador, pedir perdão a Ele é aceita-lo como Senhor e Salvador da sua vida.
História da APEC: Em busca do Tesouro

Conheça e se inscreva em nosso canal
https://youtu.be/EmCaXU7uD-g




Comentários

  1. Achei muito interessante a forma como você ensina sobre esse assunto simples e fácil de ser absorvida pelas crianças parabéns

    ResponderExcluir
  2. Poderiam me tira uma duvida por favor? Esse pegação entra no tema João 14. 6 siga a Jesus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que sim. Pode adaptar. Colocando o versículo citado em alguma das aplicações ou na hora do apelo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Segredo da Melancia Esboço Pregação Infantil

JOGRAL NARRADO ANIVERSÁRIO DO PASTOR

Explicação do versículo Lucas 2.52. EBF

A Pesca Maravilhosa Esboço Infantil

Davi e Golias esboço para pregação infantil

Tema Pare Olhe Siga a Jesus. Pregação infantil (esboço)

Esboço para culto infantil A Armadura de Deus

Pregação Infantil Deus é Amor; Deus é Bom; Deus é Santo; Deus é Luz e Puro.

Parábola dos Talentos - Esboço para culto infantil