Tema Pare Olhe Siga a Jesus. Pregação infantil (esboço)

Texto base: livro Manual prático do Culto infantil vol. 2 Rawderson Rangel
E palavras de minha autoria. fiz alterações no texto. 

Introdução: Oi crianças, tudo bem com vocês?! Hoje iremos aprender uma importante lição! Como podemos obedecer aos sinais que Jesus nos dar e segui-lo nos tornando filhos de Deus e andar de maneira que o agrade.
          Crianças vocês já perceberam que há sinais de trânsito nas ruas? Existem os semáforos, as placas de sinalização que cada uma indica algo para o motorista. Essas placas servem de lembrete para que cada motorista possa dirigir melhor e sem cometer erros. 
         Vocês sabiam crianças que na bíblia também tem diversos lembretes e sinais para que as pessoas possam viver melhor e seguir a Jesus da maneira correta que agrada a Deus.

Olhem para esta placa crianças, o que tem escrito nela?
Isso mesmo PARE. Ela quer dizer para todos os motoristas que eles devem parar e ter atenção ao cruzar uma estrada.
         Mas o que será que essa mesma palavra quer dizer para mim e para você em relação ao Senhor Jesus?
         Essa mesma palavra PARE em relação a Deus. É um lembrete que nós devemos parar e pensar se realmente estamos próximos ou distante dele. Vocês sabiam crianças que tem muitas pessoas que estão distantes de Deus. Sem perceber começam a esfriar na igreja. Não participam dos trabalhos. Não louvam mais, não oram, não lêem mais a bíblia e assim devagarinho vão ficando distante de Deus. E quando as pessoas ficam distante de Deus e não prestam mais atenção nas sinalizações que tem na bíblia começam a praticar erros. 
Olha só o que estar escrito em Romanos 3.23 Todos pecaram e estão separados da glória de Deus.
         E o que é pecado crianças? 
é tudo aquilo que falamos, pensamos e fazemos que não agrada ao Senhor Jesus.
        É importante sabermos crianças que quando as pessoas se afastam de Deus, elas também perdem o direito de serem chamados filhos de Deus e também não vão morar um dia com Deus na vida eterna. Sabe porque?
Porque para morarmos um dia com Jesus. Temos que parar e pensar se temos Jesus como o Senhor e salvador das nossas vidas.


Crianças agora prestem atenção nessa outra placa. Ela quer dizer para os motoristas que eles devem dar a preferência para o outro motorista que estar na outra pista. E no trânsito essa placa é muito importante e necessária.
          Crianças, quando estamos falando de Deus nas nossas vidas. Vocês sabiam que dar a preferência para o Senhor Jesus Cristo é muito importante e necessário para nós.
          Aquelas pessoas que não param e nem pensam em Jesus, ficam distantes de Deus. Significa dizer que elas não deram preferência para o Senhor Jesus nas suas vidas.
Sabe o que a bíblia diz sobre isso
Em João 1. 11-12 - Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;
  As pessoas que dão preferência a Jesus como Senhor e salvador das vidas tem o direito de serem filhos de Deus. Isso é maravilhoso crianças.

         Crianças olhem essa outra placa no trânsito ela quer dizer aos motoristas que podem fazer o retorno, conversão, volta.
         Mas o que será que isso quer dizer para nós em relação a Deus. 
Muitas pessoas que se perderam no caminho ou seja que não quiseram dar preferência a Jesus. Elas estão no caminho que não vão lhe dar paz. A Bíblia diz em Provérbios 14:12 Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.
        Mas ainda há tempo para aquelas pessoas que pararam de pensar em Jesus e de segui-lo. É quando se arrependem e voltam. Ou seja fazem o retorno para o caminho certo que a bíblia ensina. E passam a dar preferência a Jesus novamente. Obedecendo a sua palavra e todos os sinais que Jesus nos deixou para vivermos uma vida que lhe agrada.
E vamos aprender sobre sobre esta última placa que diz para os motoristas que é proibido Estacionar.
          Mas para nós que um dia aceitamos a Jesus e andamos numa vida com ele, isso significa que não podemos estacionar na estrada que leva a Deus, 
Na nossa caminhada cristã temos que ter um constante aprendizado, temos que trabalhar no reino do Senhor, evangelizar, louvar, ler a a bíblia, orar participar dos trabalhos da igreja. Ou seja temos que ter uma vida ativa na presença do Senhor Jesus. Então crianças é Proíbido estacionar no caminho que nos conduz a Deus.
A Bíblia nos em 2 Timóteo 3.16 Pois toda Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.

Então Pare, olhe pense e siga a Jesus
João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
 
Apelo.

         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Segredo da Melancia Esboço Pregação Infantil

JOGRAL NARRADO ANIVERSÁRIO DO PASTOR

Explicação do versículo Lucas 2.52. EBF

A Pesca Maravilhosa Esboço Infantil

Davi e Golias esboço para pregação infantil

Esboço para culto infantil A Armadura de Deus

Pregação Infantil Deus é Amor; Deus é Bom; Deus é Santo; Deus é Luz e Puro.

Parábola dos Talentos - Esboço para culto infantil

Em busca do Tesouro pegação infantil