Davi e Golias esboço para pregação infantil

Davi e Golias A Batalha

google.com, pub-8117046486864042, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Introdução: A bíblia nos conta no capítulo 17 do livro de I Samuel, uma história de um jovem chamado Davi, a qual Deus escolheu para uma missão, esse jovem era muito corajoso e tinha muita fé em Deus.
    Davi era pastor de ovelhas, e o filho mais novo de seu pai Jessé. Todos os dias Davi cuidava das ovelhas de seu pai. E a bíblia  conta crianças, que certa vez Davi precisou atacar e matar um urso porque ele queria atacar as suas ovelhas e que também matou um leão sozinho, porque atacou as ovelhas de seu pai, Davi era um rapaz de muita coragem, e também de muitos talentos, ele gostava de adorar a Deus tocando sua harpa e compondo  louvores ao Senhor e Deus se agradava muito da adoração de Davi porque ele era um rapaz de coração puro. Por isso Deus o escolheu e o ungiu Rei de Israel, mesmo ele sendo muito jovem e mesmo o rei Saul ainda estando vivo.
    Crianças, naquele tempo, as nações viviam em guerra, e três irmãos de Davi estavam no campo de batalha a serviço do Rei Saul.
    Crianças vamos imaginar  duas montanhas com uma grande espaço entre elas. De um lado da montanha estão os Israelitas que era o povo de Deus, o rei Saul, os irmãos de Davi estavam todos lá, do outro lado da montanha estavam os inimigos dos israelitas, os Filisteus.
    A bíblia conta que os dois exércitos estavam olhando um para o outro, israelitas e filisteus, quando de repente saiu o campeão guerreiro do exército inimigo filisteu, seu nome era Golias de Gate e ele média quase três metros de altura, Golias estava coberto com a melhor armadura da época, o seu escudo e sua lança era bastante pesada, e aquele gigante não perdeu tempo em insultar o povo de Deus
    Golias dizia, envie para mim o campeão de vocês para lutar comigo e se ele me vencer, nós seremos vossos servos, porém se eu vencer, então todo Israel será nossos servos. Quando rei Saul e todo exército ouviram estas palavras eles ficaram com muito medo. E não houve ninguém que tivesse coragem para lutar com Golias.
    E todos os dias Golias insultava  o povo de Deus com as mesmas palavras e nisso se passaram 40 dias. Quando Davi aparece no campo de batalha em obediência ao seu pai para trazer alimento para seus irmãos, neste mesmo instante Golias aparece e começa a gritar e insultar o exército de Israel, como ele fazia todos os dias.
    O rei Saul já tinha até prometido riquezas e sua filha em casamento, para o guerreiro que tivesse coragem de lutar com Golias, mas mesmo com todas as promessas do Rei, ninguém tinha coragem.
     O jovem Davi ouviu todas as afrontas do gigante Golias e ficou muito irado E disse: Quem é este filisteu para afrontar o exército do Deus vivo?
    E disse Davi ao rei Saul; não desanime o coração de ninguém por causa dele, o rei servo irá e pelejará  contra este filisteu.
    Crianças, o rei Saul ainda tentou impedir o jovem Davi de lutar, mas quando Davi contou que já tinha matado um urso e um leão com suas próprias mãos e que tinha fé que Deus iria livrá-lo da mão de Golias, o rei Saul permitiu que Davi se preparasse para enfrentar Golias.
    O rei Saul colocou a melhor armadura em Davi, mas Davi não estava acostumado com toda aquela armadura pesada e a retirou. Davi simplesmente tomou o seu cajado, a funda e cinco pedras lisas que ele apanhou na beira do riacho e saiu ao encontro do gigante Golias e filisteu também vinha ao seu encontro.
     Quando os dois estavam bem próximos, a bíblia conta que Golias desprezou Davi por ser ele jovem,  ruivo e de aspecto gentil e disse Golias a Davi: Sou eu algum cão para vires a mim com pau e amaldiçoou os Israelitas.
    Mas Davi respondeu ao gigante: Tu vens a mim com espada, com lança E escudo, porém eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos,  o Deus de Israel a quem tu tem afrontado.
    Então crianças, quando Golias vinha para matar a Davi, ele se apressou e correu ao combate e pôs na mão  uma pedra e colocou na sua funda e começou a girar e a girar com muita força e lançou sobre Golias e a pedra encravou bem na sua testa, e o gigante caiu por terra, Davi não perdeu tempo pega a espada do gigante e corta a cabeça dele.
    E Davi saiu vitorioso daquele combate e o rei Saul e todo o povo de Israel comemoraram aquela grande Vitória concedida por Deus.
    Crianças, e desta história de coragem aprendemos lições importantes para nossa vida, assim como Davi venceu aquele gigante nós também temos que vencer gigantes que se levantam contra nós.
    O primeiro gigante é o pecado: esse gigante quer que façamos coisas erradas como: mentir, ser desobediente, ser malvado, pegar o que não é seu e muitas outras coisas que não agrada a Deus. E como é crianças que podemos vencer o pecado?
     O primeiro passo é acreditar que Deus ama você em João 3.16 diz Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Isso significa que o sacrifício de Jesus na cruz do calvário foi por amor a toda a humanidade e através deste sacrifício podemos nos aproximar de Deus o pai.
     O segundo passo é reconhecer que somos pecadores: o pecado só leva as pessoas a destruição e não vale a pena, temos que vencê-lo em Romanos 6.23 diz Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
 Então após reconhecermos temos que nos arrepender, abandonar o erro e pedir perdão a Deus.
     O terceiro passo é crer no sacrifício de Jesus na cruz para remissão de pecados e salvação. Ele morreu e ao terceiro dia ressuscitou e estar vivo ao lado do pai.
     O quarto passo é aceitar a Jesus como Senhor e Salvador da sua vida
Em João 1.12 diz Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;
Essa promessa é para todos nós, quando aceitamos a Jesus inicia uma nova vida em Cristo e um dia vamos morar com Ele e com o pai no céu.
João 14: 2. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
A promessa da vida eterna estar destinada para todos aqueles que cristãos que vivem uma vida de obediência a Deus.
Conheça e se inscreva em nosso canal
https://youtu.be/WeoGQkw0r58






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Segredo da Melancia Esboço Pregação Infantil

JOGRAL NARRADO ANIVERSÁRIO DO PASTOR

Explicação do versículo Lucas 2.52. EBF

A Pesca Maravilhosa Esboço Infantil

Tema Pare Olhe Siga a Jesus. Pregação infantil (esboço)

Esboço para culto infantil A Armadura de Deus

Pregação Infantil Deus é Amor; Deus é Bom; Deus é Santo; Deus é Luz e Puro.

Parábola dos Talentos - Esboço para culto infantil

Em busca do Tesouro pegação infantil