Davi e Golias esboço para pregação infantil

Davi e Golias A Batalha

google.com, pub-8117046486864042, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Introdução: A bíblia nos conta no capítulo 17 do livro de I Samuel, uma história de um jovem chamado Davi, a qual Deus escolheu para uma missão, esse jovem era muito corajoso e tinha muita fé em Deus.
    Davi era pastor de ovelhas, e o filho mais novo de seu pai Jessé. Todos os dias Davi cuidava das ovelhas de seu pai. E a bíblia  conta crianças, que certa vez Davi precisou atacar e matar um urso porque ele queria atacar as suas ovelhas e que também matou um leão sozinho, porque atacou as ovelhas de seu pai, Davi era um rapaz de muita coragem, e também de muitos talentos, ele gostava de adorar a Deus tocando sua harpa e compondo  louvores ao Senhor e Deus se agradava muito da adoração de Davi porque ele era um rapaz de coração puro. Por isso Deus o escolheu e o ungiu Rei de Israel, mesmo ele sendo muito jovem e mesmo o rei Saul ainda estando vivo.
    Crianças, naquele tempo, as nações viviam em guerra, e três irmãos de Davi estavam no campo de batalha a serviço do Rei Saul.
    Crianças vamos imaginar  duas montanhas com uma grande espaço entre elas. De um lado da montanha estão os Israelitas que era o povo de Deus, o rei Saul, os irmãos de Davi estavam todos lá, do outro lado da montanha estavam os inimigos dos israelitas, os Filisteus.
    A bíblia conta que os dois exércitos estavam olhando um para o outro, israelitas e filisteus, quando de repente saiu o campeão guerreiro do exército inimigo filisteu, seu nome era Golias de Gate e ele média quase três metros de altura, Golias estava coberto com a melhor armadura da época, o seu escudo e sua lança era bastante pesada, e aquele gigante não perdeu tempo em insultar o povo de Deus
    Golias dizia, envie para mim o campeão de vocês para lutar comigo e se ele me vencer, nós seremos vossos servos, porém se eu vencer, então todo Israel será nossos servos. Quando rei Saul e todo exército ouviram estas palavras eles ficaram com muito medo. E não houve ninguém que tivesse coragem para lutar com Golias.
    E todos os dias Golias insultava  o povo de Deus com as mesmas palavras e nisso se passaram 40 dias. Quando Davi aparece no campo de batalha em obediência ao seu pai para trazer alimento para seus irmãos, neste mesmo instante Golias aparece e começa a gritar e insultar o exército de Israel, como ele fazia todos os dias.
    O rei Saul já tinha até prometido riquezas e sua filha em casamento, para o guerreiro que tivesse coragem de lutar com Golias, mas mesmo com todas as promessas do Rei, ninguém tinha coragem.
     O jovem Davi ouviu todas as afrontas do gigante Golias e ficou muito irado E disse: Quem é este filisteu para afrontar o exército do Deus vivo?
    E disse Davi ao rei Saul; não desanime o coração de ninguém por causa dele, o rei servo irá e pelejará  contra este filisteu.
    Crianças, o rei Saul ainda tentou impedir o jovem Davi de lutar, mas quando Davi contou que já tinha matado um urso e um leão com suas próprias mãos e que tinha fé que Deus iria livrá-lo da mão de Golias, o rei Saul permitiu que Davi se preparasse para enfrentar Golias.
    O rei Saul colocou a melhor armadura em Davi, mas Davi não estava acostumado com toda aquela armadura pesada e a retirou. Davi simplesmente tomou o seu cajado, a funda e cinco pedras lisas que ele apanhou na beira do riacho e saiu ao encontro do gigante Golias e filisteu também vinha ao seu encontro.
     Quando os dois estavam bem próximos, a bíblia conta que Golias desprezou Davi por ser ele jovem,  ruivo e de aspecto gentil e disse Golias a Davi: Sou eu algum cão para vires a mim com pau e amaldiçoou os Israelitas.
    Mas Davi respondeu ao gigante: Tu vens a mim com espada, com lança E escudo, porém eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos,  o Deus de Israel a quem tu tem afrontado.
    Então crianças, quando Golias vinha para matar a Davi, ele se apressou e correu ao combate e pôs na mão  uma pedra e colocou na sua funda e começou a girar e a girar com muita força e lançou sobre Golias e a pedra encravou bem na sua testa, e o gigante caiu por terra, Davi não perdeu tempo pega a espada do gigante e corta a cabeça dele.
    E Davi saiu vitorioso daquele combate e o rei Saul e todo o povo de Israel comemoraram aquela grande Vitória concedida por Deus.
    Crianças, e desta história de coragem aprendemos lições importantes para nossa vida, assim como Davi venceu aquele gigante nós também temos que vencer gigantes que se levantam contra nós.
    O primeiro gigante é o pecado: esse gigante quer que façamos coisas erradas como: mentir, ser desobediente, ser malvado, pegar o que não é seu e muitas outras coisas que não agrada a Deus. E como é crianças que podemos vencer o pecado?
     O primeiro passo é acreditar que Deus ama você em João 3.16 diz Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Isso significa que o sacrifício de Jesus na cruz do calvário foi por amor a toda a humanidade e através deste sacrifício podemos nos aproximar de Deus o pai.
     O segundo passo é reconhecer que somos pecadores: o pecado só leva as pessoas a destruição e não vale a pena, temos que vencê-lo em Romanos 6.23 diz Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
 Então após reconhecermos temos que nos arrepender, abandonar o erro e pedir perdão a Deus.
     O terceiro passo é crer no sacrifício de Jesus na cruz para remissão de pecados e salvação. Ele morreu e ao terceiro dia ressuscitou e estar vivo ao lado do pai.
     O quarto passo é aceitar a Jesus como Senhor e Salvador da sua vida
Em João 1.12 diz Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;
Essa promessa é para todos nós, quando aceitamos a Jesus inicia uma nova vida em Cristo e um dia vamos morar com Ele e com o pai no céu.
João 14: 2. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
A promessa da vida eterna estar destinada para todos aqueles que cristãos que vivem uma vida de obediência a Deus.
Conheça e se inscreva em nosso canal
https://youtu.be/WeoGQkw0r58






















Comentários

  1. Amei. Quero muitovttiste as gravuras e com os versiculos

    ResponderExcluir
  2. Amei. Quero muito as gravuras com os versiculos. Todas as gravuras

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Explicação do versículo Lucas 2.52. EBF

JOGRAL NARRADO ANIVERSÁRIO DO PASTOR

A Pesca Maravilhosa Esboço Infantil

O Segredo da Melancia Esboço Pregação Infantil

Significado da páscoa. Texto adaptado para fantoche

Em busca do Tesouro pegação infantil

Cabeção de espuma passo a passo

Texto: Dinâmica de explanação Lucas 2.52 Crescendo como Jesus.

O Segredo do Coelho. História infantil para páscoa

Idéias para repetição e memorização de versículo