Esboço culto de missões - adultos


google.com, pub-8117046486864042, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Introdução: Missão está relacionado a ação de enviar,ou seja, dá a alguém uma tarefa para que possa ser desenvolvida, pessoas que são envolvidas com missões preocupam-se principalmente por aqueles que ainda não conhecem ou que ainda não aceitaram o evangelho de Jesus Cristo.
Ponto I: Chamado de Deus
Vamos falar um pouco de um dos mais importantes missionários da bíblia que é o Apóstolo Paulo. Vamos lê o trecho da bíblia que relata o momento exato que Deus escolhe, chama, transforma e muda o nome de Saulo para Paulo e começa a trabalhar de maneira gloriosa na vida dele, lhe dando a responsabilidade de anunciar o evangelho de Jesus.
Atos 9.1-6; Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote, 2. Pediu-lhe cartas para as sinagogas de Damasco, de maneira que, caso encontrasse ali homens ou mulheres que pertencessem ao caminho, pudesse levá-los presos para Jerusalém. 3. Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor  uma luz vinda do céu. 4. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, porque você me persegue?”. 5. Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor?” Ele respondeu: “Eu sou Jesus, a quem você persegue. 6. Levante-se, entre na cidade, alguém lhe dirá o que você deve fazer.
A partir desse momento do encontro de Jesus no caminho de Damasco, Paulo passaria de perseguidor a ser perseguido, de causador de sofrimentos a um sofredor pelo amor a obra do Senhor.
“Vamos continuar lendo.”
Atos 9.15-16; Mas o Senhor disse a Ananias: Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar  o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel. 16. Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome.
O apóstolo Paulo iniciava uma nova etapa em sua vida. E logo ele começou a cumprir muito bem a sua missão pregando a palavra de Deus, falando das boas novas de salvação.
E assim como Jesus escolheu a Paulo ele deixou uma mensagem para todos nós também.
Marcos 16.15: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.
É uma ordenança de Jesus Cristo nós anunciarmos as boas novas do evangelho, a alguns ele chama com responsabilidades mais especificas, que são aqueles que deixam tudo, para ir a outros locais cumprir sua missão, mas quanto a nós que nos congregamos podemos cumprir a vontade do Senhor de diferentes formas, por exemplo: eu escolhi anunciar o evangelho das boas novas, alcançando mais pessoas, através da internet, no meu canal no youtube tenho vídeos de pregações com mais de 70.000mil visualizações, esta é uma das formas a qual eu cumpro minha missão, tem outras pessoas que cumprem entregando folhetos da palavra de Deus, outras evangelizando em praças e hospitais, o que é importante é não pararmos, e cumprir o nosso chamado aqui na terra.
Ponto II: Sofrer pelo nome de Jesus
Quando estudamos a vida de Paulo e temos ciência do quanto ele sofreu para cumprir o propósito de Deus na vida dele. Nós podemos nos perguntar.
Quais foram as motivações que ele têve, para agüentar tanto sofrimento? Detalhe sem desistir!
Uma das motivações de Paulo era a palavra de Deus que ele conhecia profundamente, mesmo antes da sua conversão. Outra motivação de Paulo era as promessas de Deus tanto na sua vida como para o povo de Deus, e que Deus tinha lhe escolhido para edificar igrejas.
Mas uma das mais importantes, mais forte motivação que o apóstolo tinha em seu coração, era o amor pelas vidas perdidas. Ele conheceu de perto o amor de Cristo que ama incondicionalmente as pessoas e esse amor inundou a vida de Paulo de maneira que suportou; torturas, dificuldades, prisões, humilhações, tudo suportou sem desistir do seu chamado, da sua missão.
I Tessalonicenses 2.7-8: Embora, como apóstolos de Cristo, pudéssemos ter sido um peso, fomos bondosos quando estávamos entre vocês, como uma mãe que cuida dos próprios filhos. 8. Sentindo assim, tanta afeição por vocês, decidimos dar-lhes não somente o evangelho de Deus, mas também a nossa própria vida, porque vocês se tornaram muito amados por nós.
Igreja vamos refletir; quando observamos as motivações do apóstolo Paulo na obra do Senhor, que são um exemplo para nós, podemos nos perguntar.
Porque eu tenho desistido da obra do Senhor? As vezes por tão pouco, eu desisto!
Quais as minhas sinceras motivações na causa do Senhor?
Será que procuramos nos aprofundar na palavra de Deus, para que isso venha ser uma motivação em nosso chamado para cumprir missão.
As promessas de Deus para nossa vida? Tem sido motivação? E amor pelas vidas perdidas? Será que eu tenho esta preocupação?
Não podemos desistir da causa do Senhor, principalmente por motivos banais, ou pessoais. Que nossa oração seja, aumenta Senhor a minha motivação para cumprir o teu chamado, aumenta o meu amor por ti, amor pelas vidas perdidas, amor pelas as pessoas.
Deus com certeza se alegrará se assim orarmos, e nos dará força e motivação para continuar nossa jornada motivados pelo o amor de Cristo.
Ponto 3: Cumprindo a vontade de Deus com estratégias
As motivações que Paulo tinham, lhe levavam a traçar estratégias para alcançar vidas perdidas. Paulo não trabalhava de maneira aleatória, ele tinha foco e tinha estratégia. Ele se preocupava com as vidas não alcançadas pelo o evangelho.
Romanos 10.14-15: Como, pois, invocarão aquele em não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão se não houver quem pregue? 15. E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: “Como são belos os pés dos que anunciam as boas novas.”

Romanos 15.20-21: Sempre fiz questão de pregar o evangelho onde Cristo ainda não era conhecido, de forma que não estivesse edificando sobre alicerce de outro. 21. Mas, antes como está escrito: “Hão de vê-lo aqueles que não tinham ouvido falar dele, e o entenderão aqueles que não o haviam escutado.
Paulo não só tinha a preocupação de alcançar novas vidas, mas também pela manutenção daqueles aos quais ele alcançou através da pregação do evangelho de Jesus.
Atentando para este exemplo de Paulo, podemos refletir! Quais estratégias usamos na causa do Senhor? Para ganhar vidas, e pela manutenção daqueles que já tiveram um encontro com Jesus?
Sendo o nosso chamado propagar o reino dos céus, temos que ter  esta preocupação. Se no momento nos falta estratégias peçamos a Deus em oração, como igreja do Senhor aqui na terra, não podemos parar no tempo, principalmente hoje em dia, com o mundo que oferece tantos atrativos e para todas as faixas etárias de idade, temos que ser uma igreja inteligente, sábia e com estratégias na obra do Senhor.
Final: A recompensa vem de Deus
II Timóteo 4: Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu reino, eu o exorto solenemente. 2. Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. 3. Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. 4. Eles se recusarão a dar ouvidos a verdade, voltando-se para mitos. 5. Você porém, seja moderado em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra planamente seu ministério. 6. Eu já estou sendo derramado como uma oferta de bebida. Está próximo o tempo da minha partida. 7. Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. 8. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.
Paulo nesta passagem orienta a Timóteo como proceder na obra do Senhor e também relata que seu fim está próximo. Nos versículos 7 e 8 Paulo fala da sua fidelidade no serviço da obra de Deus. E que a recompensa vem do nosso Deus para todos aqueles que persistirem na fé e no serviço até o fim.
Então igreja, tudo que fizermos para Deus é para Deus e não para o homem, então não esperemos recompensa terrena, porque a nossa recompensa é eterna no reino de luz com Deus no céu. Amém


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Segredo da Melancia Esboço Pregação Infantil

JOGRAL NARRADO ANIVERSÁRIO DO PASTOR

Tema Pare Olhe Siga a Jesus. Pregação infantil (esboço)

Explicação do versículo Lucas 2.52. EBF

Davi e Golias esboço para pregação infantil

A Pesca Maravilhosa Esboço Infantil

Esboço para culto infantil A Armadura de Deus

Pregação Infantil Deus é Amor; Deus é Bom; Deus é Santo; Deus é Luz e Puro.

Parábola dos Talentos - Esboço para culto infantil

Em busca do Tesouro pegação infantil