Significado da páscoa. Texto adaptado para fantoche

Versículo base: João 3.16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para todo aquele que nele crê, não pereça mais tenha vida eterna.

( O texto pode ser adaptado tanto para fantoche masculino ou feminino. Alguns partes do texto foi extraído do blogger Ministério Infantil Tia Katy, que se refere a um jogral para crianças,  eu acrescentei mais palavras e adaptei para história com fantoche.)

Vamos ao texto:
    A páscoa é uma época de festa muito importante e hoje crianças eu vou ensinar para vocês o significado da páscoa.
   Vamos recordar o versículo que a tia ensinou para nós. Porque ela disse que este versículo representa a mensagem da páscoa. Será crianças??? Será que a história da páscoa cabe em um único versículo?
Mas se ela disse né, tudo bem
   Crianças vamos falar juntamente comigo. ( Recitar João 3.16)

  Crianças vamos ao significado da páscoa!


   A letra P: significa Perdão dos Pecados.
   Em Salmos 103.3 - "Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades"
 Jesus Cristo é o único que pode nos perdoar, porque a bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Mas Jesus, crianças veio para garantir perdão para todos que reconhecem e se arrependem dos seus pecados.

   A letra A: significa Amor sem igual

  Em 1 João 4.9 - "Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos"
  Crianças vejam só a tia tinha toda razão. João 3.16 expressa todo esse amor do nosso Deus pela humanidade. E que duou seu filho Jesus para cumprir uma importante missão para todos nós. Ninguém tem maior amor do que este.

   A letra S: significa Sacrifício legítimo.

  Em Apocalipse 5.12 - " Digno é o cordeiro, que foi morto"...
   Crianças o grande sacrifício, a grande missão do filho de Deus, foi morrer na cruz do Calvário, Ele derramou sua última gota de sangue,.para nos salvar e perdoar a através dele, recebemos o perdão de Deus e nos aproximamos de Deus nosso pai.

   A letra C: significa Comunhão perfeita.

   Em Efésios 4-4-6 - "Há um só corpo e um só espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós."
   Crianças quando aceitamos a Jesus como nosso salvador, então este versículo se torna real em nossas vidas, toda a nossa fé, adoração é somente no nosso Deus e através do espírito santo temos comunhão.com Deus.

   A letra O: significa Obediência sem limites

  Em Filipenses 2.7-8 - "Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhantes aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."
   Crianças Jesus Cristo foi um exemplo para todos nós, toda humilhação, que Ele passou foi por amor a nós, Ele foi açoitado, pagou um alto preço para resgatar as nossas vidas da escravidão do pecado. Então temos que ser gratos, temos que ser obedientes a sua palavra, para agradarmos a Ele.

   A última letra A: significa Alegria completa

  Em Salmos 43.4 - "Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu."
   Crianças é motivo de grande alegria servimos a este Deua maravilhoso. Que deu seu único filho para morrer. Mas não ficou morto não. Ao terceiro dia Ele ressuscitou e está vivo com nosso pai no céu. Então vamos nos alegrar na sua presença de todo nosso coração.

   Crianças foi muito bom este momento que tivemos. Um grande abraço, até  nosso próximo encontro.
Beijos Crianças.





 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Segredo da Melancia Esboço Pregação Infantil

JOGRAL NARRADO ANIVERSÁRIO DO PASTOR

Tema Pare Olhe Siga a Jesus. Pregação infantil (esboço)

Explicação do versículo Lucas 2.52. EBF

Davi e Golias esboço para pregação infantil

A Pesca Maravilhosa Esboço Infantil

Esboço para culto infantil A Armadura de Deus

Pregação Infantil Deus é Amor; Deus é Bom; Deus é Santo; Deus é Luz e Puro.

Parábola dos Talentos - Esboço para culto infantil

Em busca do Tesouro pegação infantil