Dinâmica Como está sua fé!

Material: 2 copos com água e 2 comprimidos efevercentes.

Cena 1: copo com água e comprimido fora da embalagem e ao lado do copo.

   Crianças olhem só este comprimido, ele foi criado com um propósito de melhorar a nossa saúde.
  Porém se a pessoa que estar precisando tomar o comprimido, ela não aceita tomar e ignora o comprimido do lado do copo, porque ela acha que vai conseguir ficar boa sem ajuda do comprimido. Então este comprimido não vai conseguir fazer seu efeito e na verdade a pessoa vai continuar doente.

E vocês sabiam crianças que Deus também nos criou com um propósito.
Todas aquelas pessoas que já aceitaram a Jesus como salvador da sua vida. Deus tem um propósito para cada uma.

Mas Deus também dar o livre árbitrio para pessoa, ou seja, ela escolhe se quer servir a Jesus ou não.  E quando a pessoa não quer significa que sua fé é bem fraquinha. E Deus não pode realizar o propósito que Ele tem para aquela pessoa. Igual o comprimido que foi rejeitado e não poderá fazer o seu efeito na pessoa que estar doente.

Cena 2: copo com água e comprimido dentro da embalagem fechado e por dentro do copo.

   Crianças, olhem só este outro exemplo. Este comprimido para fazer seu efeito ele deve ser tirado da embalagem e ser posto no copo com água. Se ele for colocado com embalagem dentro do copo com água também não conseguirá fazer o seu propósito a qual foi criado.

   Crianças espiritualizando, esta embalagem significa todos os problemas, a tristeza e coisas ruins que acontecem em nossa vida que quer atrapalhar a nossa fé, e pode também ser o pecado, muitas vezes estamos bem, então vem o inimigo e quer nos destruir com seu pecado, para nos afastar de Deus e enfraquecer a nossa fé. Então crianças temos que nos livrar desta embalagem que não serve para nada. Ou seja temos que fugir das tentações, do pecado, dos maus pensamentos, para que nossa fé não seja prejudicada.

Cena 3: copo com água e colocar comprimido para efevercer.

  Quando a pessoa que estar doente aceita tomar o remédio. Olha só o que acontece quando colocamos o comprimido dentro da água, veja o seu efeito crianças, neste momento ele estar cumprido o propósito que foi criado ele vai se desmanchar depois a pessoa que estar precisando vai tomar este remédio e vai ser fortalecida ficando com sua saúde normal novamente.

  Então crianças como eu falei no início Deus nos criou com um propósito. E quando somos obedientes a sua palavra, quando o adoramos, quando procuramos agradar a Deus em tudo em palavras, atitudes, pensamentos Deus vai realizando o seu propósito em nós e a nossa fé vai sendo fortalecida todos os dias.   É assim que Deus faz conosco quando damos lugar a sua vontade, ele fortalece nossa fé e cumpri o seu propósito em nós.

No livro mil idéias para o ministério infantil. Tem a sugestão porém não tem o texto. O texto para explicação da dinâmica foi feito por mim.
Sâmara Alencar.

  

   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOGRAL NARRADO ANIVERSÁRIO DO PASTOR

O Segredo da Melancia Esboço Pregação Infantil

Tema Pare Olhe Siga a Jesus. Pregação infantil (esboço)

Explicação do versículo Lucas 2.52. EBF

Davi e Golias esboço para pregação infantil

A Pesca Maravilhosa Esboço Infantil

Esboço para culto infantil A Armadura de Deus

Pregação Infantil Deus é Amor; Deus é Bom; Deus é Santo; Deus é Luz e Puro.

Parábola dos Talentos - Esboço para culto infantil

Em busca do Tesouro pegação infantil