Esboço Dia das mães. Para adultos

                 Desafios  de ser Mãe
Introdução: Os desafios de uma mulher são muitos, a mulher sempre esteve na história como guerreira na luta dos desafios e direitos que lhe pertenciam, e esta luta ao longo do tempo resultou em vitórias em várias áreas da vida da mulher. Mas hoje especificamente em comemoração ao dia das mães. Vamos falar dos desafios de ser Mãe. E ser mãe é o sonho da maioria das mulheres. É um privilégio que Deus deu para nós mulheres.
google.com, pub-8117046486864042, DIRECT, f08c47fec0942fa0     1°: O primeiro desafio de uma mãe é o Amor.
Em Coríntios 13. 4-7.
4."O amor é paciente, o amor é bondoso, não inveja, não se vangloria, não se orgulha. 5." Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.6."O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. 7."Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
   Queridas irmãs, esse texto retrata o verdadeiro amor e nós que já somos mães, sabemos que o amor de uma mãe pelo seu filho é uma amor verdadeiro, aquela mulher quer a maternidade ela sente um amor incondicional pelos os filhos.
    Sabemos que nos mais variados tipos de relacionamentos existem diferenças, desentendimentos. E não é diferente entre mãe e filhos muitas vezes pode haver diferença de opiniões ou alguma desavença, mas nós mães que somos mais maduras, temos que procurar contornar a situação para o bem, e o mais breve possível, temos que nos lembrar desses versículos que acabamos de lê e deixar que a paz e a união prevaleça no nosso relacionamento com nossos filhos.
   Esse amor que sentimos deve superar os erros que sabemos que nossos filhos cometem. Esse amor deve superar a incompreensão dos filhos para conosco. Esse amor não deve depender se nossos filhos são ou não são o que queríamos que eles fossem.
   Nós mães simplesmente devemos amar, não importa as circunstâncias que nossos filhos se encontrem e sabe porquê? Porque esse amor é uma aptidão, uma dádiva dada pelo nosso Deus.

2° Desafio para nós mães é a Dedicação;
   A maternidade muda a vida de uma mulher para sempre. E a dedicação que essa etapa exige de nós mulheres é grande, é de alta responsabilidade e muda todo nosso cotidiano.
Vamos ler um trecho da bíblia de incentivo para nossos filhos, maridos e para nós mães também.

Em Salmos 139. 13-14 diz:
13. " Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre da minha mãe.
14." Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção.
   Nesse trecho irmãs fica claro que o salmista agradecia ao nosso Deus pelo dom da vida, a forma perfeita da criação de Deus ainda no ventre de nossas mães. É maravilhoso a forma que Deus trabalha. E quando somos mães de primeira viagem cada momento, cada movimento que sentimos, na gestação é uma sensação única e ficamos felizes por saber que nosso bebê estar bem dentro do nosso ventre.
  A partir deste momento que você sabe que estar esperando um filho, já começa a dedicação incansável. O seu cotidiano muda completamente, entra na sua rotina consultas médicas, mudança na alimentação, maiores cuidados com sua saúde e corpo, vem todos os preparativos para chegada do bebê. É uma dedicação constante  e que aumenta quando o filho nasce.
   Muitas mães precisam deixar seus empregos para se dedicar a cuidar do seus filhos. E é um trabalho que não tem preço, não tem remuneração, um trabalho árduo, diário, a mãe ela tem que estar a disposição de manhã, tarde, noite, de madrugada.
  Parece aparentemente que somos incansáveis, mas não é bem assim, trabalhamos de forma incansável porque esse ofício exige de nós e temos uma responsabilidade a cumprir, porém, o que recompensa todo esse trabalho é amor que sentimos pelos nossos filhos.

3° Desafio de ser Mãe é Gratidão!
Provérbios 31. 28-29 diz:
28."Seus filhos se levantam e a elogiam seu marido também a elogia dizendo; 29."Muitas, mulheres são exemplares, mas você a todas supera.
    Esses versículos registra o reconhecimento dos filhos e do esposo para com aquela mulher. E coisa maravilhosa é quando nossos filhos e esposo reconhecem o nosso esforço, nós ficamos felizes, e isso é muito gratificante.
   Todos os anos em época de dia das mães, vemos muitas propagandas e anúncios na televisão sobre presentes para o dia das mães. Muitos filhos não tem condição de dar bons presentes para suas mães. Mas eu creio que para uma mãe é mais valioso o carinho diário de um filho, um filho amoroso, cuidadoso, atencioso.
  Um filho agradecido pelos os cuidados de uma vida inteira, isso não tem preço e com certeza uma mãe se enche de alegria quando seus filhos lhe tratam assim retribuindo o amor dado por ela.

4° Desafio de ser Mãe é Ensinar Esperança, Fé e o evangelho de Jesus.

 Efésios 4.29 diz: "Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que ouvem.
 
   Na bíblia existem muitas outras passagens relacionadas ao ensino da fé, da educação aos filhos, mas eu preferi apresentar este trecho neste tópico, porque nos dias em que vivemos hoje, muita informação, vida corrida, um mundo cheio de contradição, um mundo que tende a deseducar com as coisas ruins que existem na mídia, nas redes sociais, na internet, muitas das vezes isso nos leva ao estresse mental E pode nos levar a cometermos erros em relação a educação dos nossos filhos através da nossa língua, da nossa fala,
falando coisas que não deveríamos falar.
   Em outras palavras irmãs, eu escolhi este versículo porque quando nós estivermos num momento de estresse com nossos filhos, devemos imediatamente lembrar desta passagem. Devemos manter a calma, a serenidade, a disciplina, sermos moderada para que o nosso ensino da esperança, fé, e evangelho do jesus surja o verdadeiro efeito na vida dos nossos filhos, em outras palavras, não podemos somente ensinar a respeito disso se não praticamos em nossa vidat, temosq que primeiramente viver , temos transparecer em nossa vida diária a esperança, a fé, a confiança que temos em Deus através do exemplo vivo para os nossos filhos.
   Não adianta você ensinar, e depois no momento de estresse explodir falando muitas coisas inapropriadas, temos que ser o exemplo da nossa boca não saia palavra torpe, principalmente em relação aos nossos filhos, mas que saiam palavras de benção para edificar a vida deles.
   Acredito eu. Que esse é um dos maiores desafios para os pais, para as mães principalmente que tem papel maior na educação dos filhos.
   Com a internet, mídia, redes sociais e tantas meios de comunicação prejuciais para nossos filhos, isso é um trabalho árduo, é desafiante mesmo.
    Não percamos a fé, nem a esperança irmãs, se seu filho se perdeu no caminho, se anda por trilhos errados. Tenha fé, não podemos desistir jamais, nem perder a serenidade, nem a calma. Mas leve sempre uma palavra de fé para seu filho. Que Deus estar contemplando a situação e trabalhando a teu favor
  Conclusão: A nossa força para vencermos todos os desafios que surgem em nossa vida, e principalmente o de ser mãe vem de Deus nosso Senhor.  Ele é quem cuida de nós, que olha por nós, que cuida da nossa mente, do nosso psicológico, Ele é quem nos guia nessa jornada de sermos mães sábias, amorosas e dedicadas. Toda gratidão ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e a Deus nosso pai.


Créditos: eu me inspirei neste esboço lendo o artigo do blogger "Só estudos bíblicos" eu gostei muito do tema dos tópicos e fui bem fiel no tema do tópico, porém o desenvolvimento do texto de cada tópico em sua maioria são palavras de autoria minha, e os versículos eu que escolhi e inclui no meu esboço, eles não estão contidos no artigo, alguns pequenos trechos do esboço há palavras similares ao do artigo, mas em sua maioria são palavras minhas.

Por: Sâmara Alencar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOGRAL NARRADO ANIVERSÁRIO DO PASTOR

O Segredo da Melancia Esboço Pregação Infantil

Tema Pare Olhe Siga a Jesus. Pregação infantil (esboço)

Explicação do versículo Lucas 2.52. EBF

Davi e Golias esboço para pregação infantil

A Pesca Maravilhosa Esboço Infantil

Esboço para culto infantil A Armadura de Deus

Pregação Infantil Deus é Amor; Deus é Bom; Deus é Santo; Deus é Luz e Puro.

Em busca do Tesouro pegação infantil

Milagres de Jesus - A ressurreição de Lázaro - esboço para pregação infantil