O Bom Pastor e a ovelha perdida

A Ovelha Perdida Lucas 15.1-7
google.com, pub-8117046486864042, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Versículo para memorizar: Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10.11
   Crianças hoje vamos aprender uma história linda e importante para nós, Jesus enquanto esteve aqui na terra ensinava as pessoas contando histórias especiais.
    A bíblia conta que uma grande multidão rodeava Jesus onde quer que ele fosse. Neste dia ele sentou um pouco para repousar e logo a multidão sentou junto porque queriam ouvir os ensinamentos de Jesus. Todos os tipos de pessoas seguiam Jesus,  pessoas de boa condição financeira, pessoas pobres, doentes, e neste dia também estavam um grupo de fariseus e escribas que ouvia Jesus.
    Crianças os fariseus e escribas eram líderes religiosos que muitas regras como um meio de servir a Deus. Eles sentiam muito orgulho dos seus costumes e de tudo quanto faziam, e muitos judeus os consideravam muito. Os fariseus achavam que Deus estava contente com a forma que eles agiam.
    Naquele mesmo dia, a bíblia diz que tinha cobradores de impostos publicanos e  pecadores também ouvindo Jesus,  os cobradores de impostos eram pessoas que cobravam dinheiro para pagar impostos aos romanos, eles tinham má reputação porque eram desonestos e gananciosos,  os pecadores era o grupo que desobedeciam as leis de Deus. E todos estavam ali para ouvindo Jesus. Os escribas e fariseus ficaram com muita raiva quando viu que Jesus conversava com os publicanos e pecadores, então sussursussurraram: Este homem Jesus recebe pecadores e come com ele.
   Porém Jesus queria contar uma história muito importante naquele dia.
   Era sobre  um pastor de ovelhas que cuidava muito bem delas, de maneira muito especial. Ele amava as suas ovelhas, as levava para pastar, era um pastor bondoso e dedicado, aquelas ovelhinhas também amavam ao seu pastor Crianças, porque ele sempre procurava o melhor pasto para elas e sempre dava água fresca  para elas beberem.
    Quando elas estavam cansadas ele as levava pra o redil para elas repousarem, e as protegia dos ursos e leões, todas elas eram bem protegidas e e estavam seguras com o seu pastor.
    Crianças, vocês sabiam que pastor amoroso e cuidadoso conhecia cada uma de suas ovelhas, elas não eram iguais para ele, cada ovelha era diferente e ele as conhecia todas. Um certo dia quando ele estava guardando as suas ovelhas, ele já estava terminando de contar como fazia sempre, quando faltou uma só tinha noventa e nove ovelhas, o pastor olhou em volta e ela não estava a ovelha tinha se perdido.
    Crianças, logo aquele pastor ficou muito preocupado, o que será que aconteceu com a ovelha perdida? O pastor partiu imediatamente atrás da sua ovelha, ele já estava cansado e com fome,  mas mesmo não parava de andar e procurar pela sua ovelha. Já era noite e estava escuro, e mesmo assim aquele pastor gritava e chamava pela sua ovelha querendo encontrá-la, ele não desistia crianças, e já estava bem longe da sua casa, mas mesmo assim ele continuava procurando, chamando e gritando quando de repente sua voz achou pelos os montes, a sua ovelhinha  reconheceu a voz do seu pastor e começou berrar. O pastor ouviu bem de longe e bem fraquinho aquele berro, e correu em direção ao barulho e com muita alegria o pastor encontrou a sua ovelha ela estava trêmula e com medo. O pastor tomou em seus braços com muito amor e levou ela de volta para o seu redil e a juntou com as outras ovelhas.
    Quando o pastor chegou em sua casa, estava tão feliz e organizou uma festa é chamou todos os amigos e vizinhos para comemorar porque ele tinha encontrado sua ovelha perdida.
     Quando Jesus terminou de contar a história ele disse; Eu lhes digo que da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se. Lucas 15.7
    Crianças, há muita alegria no céu por um pecador que se arrepende do seu pecado,  do que por noventa e nove pessoas que não se arrepende dos seus pecados. Os fariseus e escribas se achavam tão bons, que não reconhecia que eram pecadores também, e pensavam que suas boas ações impressionava Deus, mas a verdade é que eles também estavam perdidos, a bíblia diz crianças,  que o Senhor Jesus veio para buscar o perdido, os fariseus e os escribas,  no entanto, não acreditavam que estavam perdidos.
    Jesus Cristo morreu na cruz do calvário por nós, para nós resgatar do pecado e nos dar vida nova, ao terceiro dia ele ressuscitou e estar vivo no céu,  e tudo o que ele deseja é que reconheçamos que somos pecadores, então precisamos pedir perdão a Deus pelos nossos pecados, e se você ainda não aceitou Jesus como seu salvador, você pode aceita-lo hoje e passar a ter uma nova vida em Jesus.
Por: Sâmara Alencar


Conheçae se inscreva em nosso canal: https://youtu.be/C8CA5zh4-jg











Comentários

  1. Olá boa noite

    Adorei essa pregação sua.
    Como você fez esses visuais tao grande?

    Beijoss

    Sara Ramos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa noite minha querida. Este recurso que eu usei é da APEC kit Jesus minha alegria.

      Abraços para você.
      Deus te abençoe grandemente.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

JOGRAL NARRADO ANIVERSÁRIO DO PASTOR

O Segredo da Melancia Esboço Pregação Infantil

Davi e Golias esboço para pregação infantil

A Pesca Maravilhosa Esboço Infantil

Pregação Infantil Deus é Amor; Deus é Bom; Deus é Santo; Deus é Luz e Puro.

Explicação do versículo Lucas 2.52. EBF

Esboço para culto infantil A Armadura de Deus

Cabeção de espuma passo a passo

Moisés e Faraó Esboço para pregação infantil