Esboço O menino e sua mochila Pregação Infantil Evangélistica


Hoje nós contar a história de Pedrinho, ele era um menino muito alegre

Gostava muito da escola e tinha muito zelo e cuidado com as suas coisas, principalmente com a sua mochila novinha, cheia de coisas que ele gostava muito como; seus lápis de colorir, canetinha e etc...
Durante a noite, enquanto Pedrinho dormia algo surpreendente acontecia com sua mochila e materias escolares, olha só crianças.
Todos os lápis e canetinhas, tudo o que ele tinha dentro da sua mochila, saíam de um por um, todos começavam a pintar, a brincar, a desenhar, todos se movimentavam. E sabe o que eles mais gostavam de fazer? Eles gostavam de muita música.
Eles passavam muitas horas da noite cantando e dançando, todos muito alegres. Enquanto Pedro dormia e descansava, ele jamais imaginava, que seus materiais escolares ganhavam vida durante a noite.
Mas derenpente, não se sabe como começou e o que aconteceu, só se sabe que a música parou de tocar e derenpente começou uma discussão, uns dizam que cantavam melhor, outros diziam que desenhavam melhor, outros diziam que dançavam melhor, outros que tinham cores mais brilhantes e que seu colorido era mais bonito e ninguém mais conseguiu se entender.
Que coisa triste, tudo o que eles faziam agora era cada qual ser melhor um do que outro. E não havia mais entendimento entre eles.
Mas aí, no meio da noite, Pedrinho acordou e acendeu a luz do seu abajur, e ele se lembrou que precisava fazer um desenho para a sua próxima aula. E aí antes que ele visse, todos os seus materiais voltaram bem depressa para sua mochila e ficaram quietinhos.
Então Pedrinho começou o seu desenho, ele iniciou com lápis de escrever para não errar, mas mesmo assim precisou usar a borracha várias vezes para apagar algum errinho, ele começou a desenhar um desenho bem colorido e bonito, e neste desenho ele usou muitos materiais, vários lápis de cor, canetinha e etc... Quando finalmente terminou, ele voltou a dormir.
Olha só crianças, quando Pedrinho dormiu novamente, todos os materiais saíram da mochila e começaram a admirar o desenho que Pedrinho fez, todos viram e perceberam a sua importância e que unidos o seu trabalho ficava muito bonito e perfeito, então todos reconheceram que era tolice ficar brigando, se achando um melhor do que outro, eles percebe que unidos são melhores e podem dar o seu melhor.
Aplicação: Unidos somos mais fortes. Deus se agrada quando trabalhamos em equipe e em união uns com os outros, todos somos iguais perante Deus, não existe acepção ou seja rejeição de Deus para com as pessoas, então nós temos que aceitar e valorizar cada pessoa do jeito que ela é, reconhecendo o valor que existe em cada coleguinha que nós temos. Todos somos preciosos para Deus e na sua obra há espaço e oportunidade para cada um desempenhar bem seus talentos o que Deus entregou para você fazer.
Apelo: João 3.16
História da Apec Pedrinho e sua mochila

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOGRAL NARRADO ANIVERSÁRIO DO PASTOR

O Segredo da Melancia Esboço Pregação Infantil

Tema Pare Olhe Siga a Jesus. Pregação infantil (esboço)

Explicação do versículo Lucas 2.52. EBF

Davi e Golias esboço para pregação infantil

A Pesca Maravilhosa Esboço Infantil

Esboço para culto infantil A Armadura de Deus

Pregação Infantil Deus é Amor; Deus é Bom; Deus é Santo; Deus é Luz e Puro.

Parábola dos Talentos - Esboço para culto infantil

Em busca do Tesouro pegação infantil