Reflexão Páscoa

 

                                     


Introdução: Todos nós sabemos o real significado da páscoa Páscoa Cristã é comemorada todos os anos e relembra a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

         Para vivermos a páscoa todos os dias e não somente celebrá-la uma vez por ano precisamos pôr em prática diariamente o cristianismo em nossas vidas.

         O que significa cristianismo? religião da fé em Jesus Cristo, de sua ética e sua promessa de redenção.

Viver isso, significa seguir o exemplo que Jesus Cristo deixou para nós.

Para alcançarmos esse objetivo precisamos ter em mente o que estar escrito em: Provérbios 1.7 “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino”. Nesta passagem fala claramente que para podermos conhecer a Deus temos que ter algo primordial que é o temor do Senhor.

E o que significa esse temor? É ter respeito, reverência, é reconhecer o poder de Deus, é ter consciência da pureza e da santidade Dele, é ter consciência que um dia seremos julgados por Ele, por nossas ações. E quando compreendemos verdadeiramente esse temor, vamos ter um sentimento que vai nos levar a busca-lo intensamente a fim de nos limparmos dos nossos pecados, para estarmos prontos para quando Ele voltar.

Para nossa tristeza, o que vemos é que muitas pessoas que fazem parte da igreja de Cristo, parece ter perdido a compreensão desse temor a Deus. E tratam o reino de Deus como algo sem prioridade nas suas vidas, simplesmente ignoram o temor a Deus e não refletem o caráter de Cristo em suas vidas diárias e como resultado cometem erros que vão lhe distanciando da santidade de Deus, tornando-se pessoas frias espiritualmente.

Mas o que atrapalha as pessoas de terem o temor do Senhor?

Acomodação, falta de reconhecimento de que estão frios espiritualmente e falta de arrependimento de que estão errados, e que não estão buscando ao Senhor da maneira correta.

Salmos 139. 1-3” Senhor, tu me sondas e me conheces. 2. Sabes quando me assento e me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. 3. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos”.

Deus nos conhece, no íntimo do nosso ser, então quando pedimos perdão, não podemos pedir, sem ter um real e verdadeiro arrependimento, não podemos estar parcialmente arrependidos, temos de fazê-lo de modo sincero e de modo que estejamos dispostos a uma real mudança nas nossas vidas.

Deus conhece as motivações do nosso coração, ele conhece e sabe todos os nossos pensamentos, isso significa que aqueles que oram sem sinceridade de coração o pedido de perdão, não vai ser atendido e não haverá mudança na sua vida.

E como conseguir o temor do Senhor?

Se consertando diante do Senhor, ainda há esperança para todos aqueles que querem voltar a ter o temor do senhor nas suas vidas. Provérbios 16.6 “Pela misericórdia e pela verdade, se expia a culpa, e pelo o temor do Senhor os homens evitam o mal”.

         Tudo o que precisamos fazer para ter o temor do Senhor, é orar e pedirmos a Deus, suplicando a sua misericórdia, colocando o seu reino como prioridade em nossas vidas, organizando o nosso tempo, para nossas atividades seculares e para o reino de Deus.

         Todos aqueles que experimentam viver no temor de Deus, tem suas vidas transformadas, tem seus pecados purificados pelo sangue de Jesus de Cristo, tem sua vida espiritual no altar de Deus, e tem alegria em servi-lo e tem um real entendimento da sua palavra.

Páscoa é relembrar Sofrimento, crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo e é também vivermos o cristianismo diariamente em nossas vidas.


Sâmara Alencar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Segredo da Melancia Esboço Pregação Infantil

JOGRAL NARRADO ANIVERSÁRIO DO PASTOR

Tema Pare Olhe Siga a Jesus. Pregação infantil (esboço)

Explicação do versículo Lucas 2.52. EBF

Davi e Golias esboço para pregação infantil

A Pesca Maravilhosa Esboço Infantil

Esboço para culto infantil A Armadura de Deus

Pregação Infantil Deus é Amor; Deus é Bom; Deus é Santo; Deus é Luz e Puro.

Parábola dos Talentos - Esboço para culto infantil

Em busca do Tesouro pegação infantil