Saudação: Solidão

 

google.com, pub-8117046486864042, DIRECT, f08c47fec0942fa0


Salmos 91. 14-16 “Porque ele me ama, eu o resgatarei, eu o protegerei, pois conhece o meu nome. 15. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele, vou livrá-lo e cobri-lo de honra. 16. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação.

1º Ponto: Você não está só.

           Nós tivemos uma mudança muito grande nas nossas vidas desde que essa pandemia começou, crise financeira, distanciamento das pessoas da qual gostamos, não temos mais liberdade para sairmos livremente, pessoas queridas ao qual sentíamos apreço que partiram, outros irmãos que estão hospitalizados. E muitas vezes a nossa oração é suplicando a misericórdia de Deus para que guarde nossas vidas e tem piedade daqueles que estão enfermos.

           Na verdade, o medo tem nos assombrados, o distanciamento tem trazido solidão para muitas pessoas, principalmente para aquelas que vivem sozinhas.

Mas em meio a tudo isso é importante termos em mente que Deus está conosco, que ele ainda escuta o clamor do seu povo, que ele ainda nos dar o livramento, que ele nos ama com amor incondicional, e Deus quer que o seu povo permaneça firme, ele quer que o seu povo não perca a fé, não perca a esperança, Deus quer que sua igreja continue viva mesmo em tempos difíceis. Ao contrário de tudo isso, Satanás que colocar em nossa mente o medo, o pavor, a ansiedade, a solidão e depressão.

I Pedro 5.8-9 “Estejam alertas e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. 9. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmo sofrimentos.

Como podemos ver, as aflições e dificuldades recaem sobre todos nós, de tempos em tempos, passamos por algum tipo de sofrimento e de solidão nesta vida. O que nos conforta é saber que Deus estar trabalhando  para o nosso bem, então aquietemos o nosso coração no Senhor, porque ele tem cuidado de nós.

2º Ponto: A solidão tem cura.

           A pessoa que está sofrendo de solidão, o primeiro que ela precisa aprender é que a solidão não é um pecado, portanto se você pensa assim se alivie desde fardo e saiba que este sentimento que causa dor tem cura sim.

E quais são as pessoas mais propensas a sentir solidão? Pessoas com cargos de liderança, divorciados, solteiros, viúvos, idosos, pessoas que sentem rejeitadas, pessoas extremamente tímidas, pessoas que sofreram algum tipo de trauma, é infinita a lista de pessoas que podem estar sofrendo deste mal.

Qualquer que seja o motivo da sua dor e solidão, tenha certeza de uma coisa, o Senhor conduzirá você a plena restauração.

Temos que ter em mente que o sofrimento é um fato normal da vida, mas viver em sofrimento com um espirito de dor permanente isso não é normal. Deus está conosco em todo tempo.

Mateus 28.20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.

Muitas vezes a dor e solidão levam ao medo, que nos faz pensar em várias perguntas que não teremos respostas. Por exemplo: E se eu ficar doente e não puder trabalhar quem irá me sustentar? O que acontecerá se eu ficar sozinha pelo o resto da vida? E se eu nunca conseguir me livrar dessa dor da solidão?

Para vencer a solidão você precisa deixar o passado, e parar de alimentar lembranças ruins que aconteceram na sua vida. Temos que aprender a ouvir a voz do espirito santo de Deus que diz é hora de se levantar e seguir em frente, é você procurar afazeres que te deixam feliz, é procurar ser útil para as pessoas e principalmente se voltar para o que Jesus Cristo diz na sua palavra.

Salmos 68. 5-6: Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada. 6. Deus faz que o solitário more em família, tira os cativos para a prosperidade, só os rebeldes habitam em terra estéril.

Com o tempo Deus te dará as respostas de que você precisa, tenha  em mente que o tempo em que você vive com a dor e a solidão é determinado somente por você, depende de você superar e passar e viver uma etapa melhor e mais em sua vida livre de culpas e condenações.


Sâmara Alencar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOGRAL NARRADO ANIVERSÁRIO DO PASTOR

O Segredo da Melancia Esboço Pregação Infantil

Tema Pare Olhe Siga a Jesus. Pregação infantil (esboço)

Explicação do versículo Lucas 2.52. EBF

Davi e Golias esboço para pregação infantil

A Pesca Maravilhosa Esboço Infantil

Esboço para culto infantil A Armadura de Deus

Pregação Infantil Deus é Amor; Deus é Bom; Deus é Santo; Deus é Luz e Puro.

Parábola dos Talentos - Esboço para culto infantil

Em busca do Tesouro pegação infantil